Bancos

Mercado Pago lança conta com maior rendimento do Brasil

O Mercado Pago anunciou uma novidade para seus usuários. Segundo o banco digital, a partir de agora, os clientes terão uma conta com o maior rendimento do Brasil, com 105% do CDI desde o primeiro dia, com liquidez diária e sem IOF.

A instituição, que é gerida pelo Grupo Mercado Livre, informou que o produto é uma das principais faces que visam apoiar os brasileiros a terem o seu dinheiro rendendo muito mais do que em qualquer outra entidade brasileira.

Ainda de acordo com o banco, o portfólio segue sendo atualizado para que a empresa se torne a principal instituição de relacionamento do país.

“Os últimos anos têm sido de crescimento para o Mercado Pago, que atingiu um marco de US$ 3 bilhões em faturamento no ano passado. Mais importante, vemos um aumento na retenção e recorrência dos nossos usuários e estamos vendo crescer a sinergia com o ecossistema”, apontou André Chaves, vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil.

Benefícios do Mercado Pago

A companhia afirmou que a solução foi criada para atender uma demanda nacional, pois há poucas opções de rendimento de saldo em conta que funcionam de forma simples e acessível.

“Foi ouvindo nossos usuários que decidimos oferecer a única conta que mais rende desde o primeiro dia, pensando também quando o dinheiro não dura o mês todo”, explicou Ignácio Estivariz, head de Banco Digital da empresa.

A entidade também chegou a realizar um estudo com mais de 11 mil cidadãos, no qual 56% responderam que, quando sobra dinheiro nesse período, deixam o valor na própria conta corrente.

Além disso, os dados ainda revelaram que um quarto dos usuários que escolhem Mercado Pago como sua conta principal é devido ao benefício do rendimento diário.

Rendimento de até 105% do CDI

Quem quiser usufruir do serviço, basta aplicar R$ 1 mil na conta, mesmo que seja proveniente de transferências, depósitos ou Pix de mesma ou distinta titularidade, no intervalo de um mês.

Seguindo esse procedimento, o cliente passa a ter, automaticamente, o rendimento de 105% do CDI garantido até o final do mês seguinte. Vale lembrar, que não importa o saldo que a pessoa já tenha em conta.

Para entender todas as regras, o usuário deve consultar os termos e condições que estão disponíveis nos canais do Mercado Pago.