O número de novos empreendedores cresce cada dia mais no Brasil. Um estudo realizado pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em parceria com o Sebrae, mostrou que o país possui mais de 3,9 milhões de novos empreendimentos formalizados como micro e pequenas empresas (MEIs). Essas empresas representavam 56,7% dos negócios em funcionamento no país, com cerca de 43 milhões de empreendedores.
E de olho nesse mercado, o iti, banco digital do Itaú Unibanco, começou a oferecer contas para pequenos empreendedores. Contudo, a novidade tem como alvo os empreendedores com faturamento mensal de até R$ 10 mil. Atualmente, a base de clientes do iti é de cerca de 18 milhões de pessoas.
E por se tratar de um público que frequentemente utiliza as contas para uso pessoal e de negócios, a empresa adicionou a função “Meu Negócio”, excluindo a necessidade do cliente abrir uma outra conta.
O serviço inclui opções como os terminais para receber pagamentos por cartões de débito e de crédito. E de acordo com o banco, todas as quantias recebidas pelo titular da conta, até mesmo as que se referem as compras parceladas, são antecipadas em 2 dias pelo banco, com taxa mensal de 1,90% no débito e 4,49% no crédito.
(Redação – Investimentos e Notícias)