A cada dia novas ferramentas financeiras surgem para facilitar a vida de todos, e, com a popularização dos bancos digitais, isso se tornou ainda mais evidente.
A possibilidade de realizar diversas transações faz com que muitos usuários bancários criem rotinas mais práticas e ágeis. Uma das funcionalidades mais procuradas pelos consumidores é a possibilidade de pagar boletos com cartões de crédito.
O serviço tem o objetivo de evitar endividamentos e unificar as contas do dia a dia. No entanto, é preciso se atentar aos detalhes, pois a maioria desses itens contam com taxas de juros cobradas em cada transação.
Confira abaixo alguns bancos digitais que aceitam esse tipo de pagamento.
99Pay
A 99 é conhecida por seus serviços de transporte. Porém, além desse segmento, a plataforma também dispõe de uma carteira digital que possibilita o pagamento de boletos via cartão de crédito. A taxa cobrada pelos pagamentos é de 3,99% por boleto. Além disso, a conta da empresa entrega rendimentos de até 220% do CDI, com limite de R$ 5 mil.
iti Itaú
Já o iti Itaú é um aplicativo que traz uma gama de serviços do Banco Itaú. Ele permite o pagamento de contas com cartão de crédito, além de dispor de muitos outros benefícios.
Com a plataforma, o cliente consegue inserir valores em uma espécie de carteira digital via transferência ou boleto bancário gerado sem custos. A taxa cobrada vai até 3,99% por operação.
PagBank
O PagBank, por sua vez, é uma das opções mais populares entre as instituições digitais para o pagamento de boletos com cartões. Isso porque, a empresa possui as menores taxas de juros do mercado.
Com 2,89% de taxa, a plataforma oferece, ainda, outros produtos financeiros como a liberação de empréstimos, por exemplo.
Outro ponto importante é lembrar que a taxa para pagamento passa para 3,59%, no caso de o boleto ser parcelado com o cartão – o que não é recomendado em nenhuma hipótese.
Nubank
Por fim, o Nubank – que é um dos bancos digitais mais famosos e utilizados no Brasil – também passou a permitir o pagamento de contas via cartão. No entanto, a funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os usuários da instituição.
A ideia é que ela chegue a todos em breve, porém, a plataforma sempre trabalha com esse conceito de exclusividade, ofertando os serviços recém-lançados para um público selecionado incialmente.
Vale lembrar, que as taxas cobradas pela transação são divulgadas mediante solicitação do cliente.