Bancos

Cliente C6 Bank poderá agendar Pix para pagamentos recorrentes

O C6 Bank anunciou que está trazendo mais uma novidade para o seu app. Segundo o banco digital, o serviço está relacionado ao sistema de pagamentos Pix e promete facilitar ainda mais o manuseio da ferramenta.

Há um tempo atrás, o Banco Central – que é órgão responsável pelas diretrizes do Pix – informou que os serviços financeiros poderiam oferecer o agendamento de pagamentos via Pix Recorrente por até 12 meses, com frequência semanal ou mensal. Com isso, diversas instituições financeiras passaram a oferecer aos seus clientes a possibilidade de agendamento de Pix.

A novidade a partir de agora, é que os usuários do C6 poderão automatizar transferências que forem realizadas com frequência, como o pagamento do aluguel da casa ou a mensalidade da escola, por exemplo.

Ou seja, todos os clientes da empresa, sejam pessoas físicas ou jurídicas, poderão programar pagamentos por meio do Pix Recorrente de forma gratuita.

“O Pix Recorrente é mais uma ferramenta que vai facilitar o dia a dia do cliente, ajudando na organização das suas finanças. Com essa funcionalidade, é possível agendar pagamentos que são feitos todo mês ou toda semana. Dessa forma, o cliente tem a tranquilidade de que a transferência será realizada na data agendada”, explica Renê Gonçalves, head de operações do C6 Bank.

Quem quiser agendar o recurso, basta selecionar a opção “Programar recorrência”, disponível dentro do aplicativo, no momento em que for realizar um Pix.

Em seguida, a pessoa conseguirá escolher a frequência que deseja realizar os pagamentos, sendo semanal ou mensal, e o prazo da recorrência, que pode durar até 12 meses. 

Vale lembrar, que a primeira transferência definirá a data dos próximos processamentos.

O C6 afirmou ainda, que um dia antes do pagamento frequente, a instituição enviará uma notificação via push ao usuário, como uma forma de aviso e segurança. Em caso de saldo insuficiente, o cliente também será alertado.

O Pix Recorrente pode ser cancelado a qualquer momento na opção “Agendamentos” do extrato bancário no app do C6.