Bancos

Cashback do PagBank poderá ser usado em maquininhas de pagamento

O PagBank informou que está lançando mais um serviço para beneficiar seus clientes. Segundo o banco digital, uma nova maneira de utilizar o Cashback da empresa está surgindo, o que permitirá a utilização do valor para realizar pagamentos em maquininhas PagBank em todo o Brasil. Ou seja, o cliente pagará suas compras sem gastar dinheiro.

O Cashback PagBank funcionará de forma bastante simples: ao utilizar a recarga de celular, gift cards, pagamento de conta, entre outros serviços no aplicativo do banco, o usuário receberá uma porcentagem do valor gasto de volta em sua conta.

Com isso, os valores recebidos como cashback ficarão disponíveis no app e poderão ser resgatados em compras realizadas em maquininhas PagBank disponíveis no comércio em geral.

Outro ponto importante, é que o usuário também tem a opção de usar todo o valor do cashback ou somente parte dele na hora do pagamento. Desta forma, o vendedor passa a oferecer mais um meio de pagamento, garantindo maior movimentação e, consequentemente, mais vendas em seu estabelecimento.

Vale lembrar, que o cliente já podia utilizar o cashback para os serviços disponíveis no app PagbBank, como efetuar o pagamento de contas e recarregar o celular. 

Como usar a novidade

Quem quiser dispor desta ferramenta, basta ir até um estabelecimento que conte com maquininhas PagBank e quando for concluir o pagamento, pedir para que o vendedor utilize a opção “resgate ClubePag”, uma função que aparece na própria maquininha.

Em seguida, a maquininha pedirá o número de celular do cliente e enviará um código via SMS para que o resgate seja confirmado. Após selecionar o saldo de cashback, basta completar o pagamento da forma que preferir.

O Global Cashback Report 2020 apontou que o sistema de cashback tem gerado um aumento de até 3,4 vezes na taxa de conversão e crescimento médio de 46% no valor das vendas de um estabelecimento. Isso significa que o procedimento está cada vez mais sendo aceito e trazendo bons retornos ao sistema financeiro nacional.