Bancos

C6 Bank permite abertura de conta PJ por meio da conta física

O C6 Bank anunciou que o processo de abertura de contas Pessoa Jurídica acaba de se tornar muito mais simples. Segundo o banco digital, a partir de agora, clientes poderão abrir uma conta PJ por meio do aplicativo do banco sem precisar se desconectar da conta Pessoa Física.

A novidade chega para simplificar e agilizar o processo de cadastro, uma vez que utiliza os dados já fornecidos pelo usuário como PF e exige apenas o preenchimento de informações sobre a empresa.

Anteriormente, só era possível abrir uma conta PJ partindo do processo desde o início. Ou seja, era necessário se desconectar da conta PF para fazer todo o cadastro de PJ como um novo usuário. Com isso, havia uma certa burocracia e demora na condução das etapas.

Após a instituição melhorar suas práticas, o C6 passou a integrar os dados do cliente, fazendo com que mesmo estando logado em sua conta pessoal, ele consiga selecionar a opção ‘Abrir conta PJ’ para que o sistema o direcione para o ambiente corporativo, com a conta C6 Empresas.

Ainda de acordo com o C6 Bank, os perfis de PF e PJ sempre são acessados no mesmo app, o que soma um diferencial para os clientes e ainda facilita a navegação entre contas com poucos cliques.

“Ao incluir um caminho para abertura de conta empresarial no mesmo ambiente em que a pessoa física já navega para as operações do dia a dia, descomplicamos um processo burocrático mantendo os parâmetros de segurança e atraímos mais clientes para conhecer nossa oferta para empresas”, afirma o head de inovação e human experience do C6, Gustavo Torres.

Vale lembrar, que usuários PJ não são os únicos beneficiados com as atualizações recentes dentro da interface do banco. Todos os demais clientes passaram a ter uma visão completa de suas contas em uma única tela, simplesmente clicando no ícone ‘C6’ na parte inferior central da home.

Lá é possível conferir o saldo de pontos C6 Átomos e da Calculadora de Carbono, as contas de investimento, além de também consultar a fatura de cartão de crédito e o nível de relacionamento no C6 Experience.

Já na área de pagamentos, a pessoa tem acesso a agendar contas com as opções de pagamento com cartão de crédito ou débito em conta de forma simples e rápida.