Bancos

C6 Bank libera função “investimentos” no C6 Yellow para crianças

O C6 Bank anunciou uma novidade que vem de encontro com o mês das crianças. O banco digital acaba de lançar um recurso voltado para investimentos no C6 Yellow, que é a conta do C6 exclusiva para crianças e adolescentes.

A primeira função liberada na conta teens pela instituição financeira permite que os jovens definam até três objetivos que pretendem alcançar. Desta forma, eles conseguem informar o valor de cada um e fazer aportes em um CDB com liquidez diária e rendimento de 102% do CDI.

Para quem não conhece, a conta C6 Yellow é uma ferramenta disponibilizada para que crianças e adolescentes possam ter sua própria conta bancária. Com ela, é possível fazer Pix, pagar contas, receber mesada, controlar gastos no cartão de débito e, a partir de agora, também realizar investimentos.

Segundo o banco, o intuito é fazer com que os jovens entendam a importância de cuidarem bem de seu dinheiro desde cedo. “Essa era uma funcionalidade muito aguardada e estamos felizes de poder atender a mais um pedido dos nossos clientes”, afirmou a empresa.

Como fazer investimentos

Para iniciar os investimentos, basta tocar no botão “Investir” do menu principal do aplicativo do banco. Em seguida, é preciso definir um objetivo, dando a ele um nome e um valor a ser alcançado.

Após este procedimento, é só escolher uma categoria para a meta – que pode ser uma viagem, um eletrônico ou um curso, por exemplo.

Vale lembrar, que quando o primeiro objetivo for traçado, o usuário já pode começar a fazer aportes com valores a partir de R$20. 

Além disso, outro ponto interessante é que ele também consegue compartilhar a meta via mensagem de texto para pedir contribuições para seus investimentos e, neste caso, o responsável receberá uma notificação a cada movimentação, tendo acesso ao extrato de transações pelo chatbot do próprio app do C6 Bank.

Conta Yellow

Para abrir uma conta Yellow no C6, a pessoa só precisa acessar o aplicativo do banco, sendo pai ou mãe de jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade. O tutor, no caso, também tem que ser correntista do C6 Bank, pois ele acessará a sua própria conta e clicará no ícone “C6 Yellow”, seguindo, depois, o passo a passo indicado.

Após uma análise da instituição, a criança pode baixar o aplicativo do C6 Yellow em seu smartphone, efetuar o cadastro e personalizar o cartão de débito vinculado à conta, escolhendo o nome que quer escrito no plástico e qual cor prefere entre amarelo, azul, verde, rosa pink, laranja ou Acqua.

O C6 informou ainda, que todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. Outra vantagem é a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos.

O recurso tem a opção de deixar o montante já salvo para os meses seguintes e, de acordo com o banco, em breve será possível fazer uma programação automática.

(Redação – Investimentos e Notícias)