Bancos

C6 Bank aposta em serviço exclusivo para atender segmento de alta renda

A C6 Bank acaba de lançar um serviço exclusivo voltado para o segmento de alta renda. Chamado de Carbon, o novo serviço é gratuito e conta com uma proposta inédita no banco: o Carbon Partner, executivo especializado que vai acompanhar os clientes que demandarem atendimento personalizado.

De acordo com o C6 Bank, a estimativa é de que, em 2023, o banco conte com 500 Carbon Partners. Cliente Carbon que possui investimentos no banco contará ainda com uma assessoria de investimentos especializada. O canal já conta com opções de comunicação por telefone, WhatsApp ou e-mail, e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial (8h às 18h).

“Com apenas três anos de operação, o banco já alcançou um patamar alto o suficiente para oferecer uma segmentação como essa”, afirma Felipe Wey, head do segmento de Alta Renda do C6 Bank. “Nosso objetivo é oferecer uma jornada digital completa, agora com valor humano, e continuar expandindo os produtos e serviços exclusivos a esse público”, completa.

O banco, que tem o JP Morgan como sócio desde o ano passado, já conta com uma modalidade de cartão que oferece benefícios exclusivos ao segmento de alta renda, o C6 Carbon, que equivale a um cartão “black” em outras instituições. Além do cartão, existem outros produtos e serviços pensados especialmente para atender às demandas desses clientes, como a Conta Global, conta pioneira no Brasil com saldo em euro e dólar, e o C6 Global Invest, plataforma de investimentos internacionais, que oferece produtos sofisticados como hedge funds e mutual funds, por exemplo.

Quem tem o cartão C6 Carbon conta uma série de benefícios: acesso a salas VIPs em aeroportos, até 6 cartões adicionais gratuitos, C6 Tag gratuito para até 4 carros e uma conversão especial no programa de fidelidade do banco, o Programa de Pontos Átomos. A cada dólar gasto no crédito ou o equivalente em outra moeda, o cliente Carbon acumula 2,5 pontos. Já para aqueles que mantêm mais de R$ 1 milhão investidos no banco, a conversão é de 3,5 pontos, o que torna o produto um dos mais competitivos do mercado financeiro.

Os pontos Átomos podem ser trocados por cashback (dinheiro na conta) ou por produtos na C6 Store, loja que fica dentro do app do banco. Dentro do app, o cliente também pode trocar pontos Átomos por passagens aéreas por meio da C6 Travel, área dentro do aplicativo dedicada às viagens.

Também é possível utilizar os pontos Átomos acumulados para pagar compras do cartão de crédito com o recurso Pague com Pontos, conhecido no exterior como PWR, sigla para Pay With Rewards, e que chegou ao Brasil exclusivamente no C6 Bank em parceria com a Mastercard.

Na modalidade Carbon, o cliente também tem isenção da taxa de abertura na Conta Global, que dá direito a um cartão de débito internacional. Ela oferece spread mais vantajoso em comparação a um cartão de crédito internacional, considerando as transações feitas em horário comercial, e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 1,1% por transferência, enquanto nas transações com cartão de crédito comuns a cobrança é de 6,38%. Os clientes da conta também podem fazer saques gratuitos na rede de caixas eletrônicos do Chase, que conta com mais de 16 mil unidades nos Estados Unidos.

“Nosso objetivo é ser o principal banco na vida do cliente, atendendo todos os aspectos da vida financeira dele, e já estamos preparados para isso. Hoje, o C6 Bank é um banco completo, com mais de 60 produtos, que cobrem toda a jornada financeira, do cartão de crédito até os investimentos internacionais”, destaca Wey.

(Redação – Investimentos e Notícias)