Investimentos

Titanium Asset cria novo fundo de investimentos voltado para tecnologia

A Titanium Asset Management anunciou nesta sexta-feira, 20, um novo fundo de investimentos. A gestora especialista em ativos digitais informou que o fundo será focado em ações de empresas de tecnologia promissoras, que possuam um alto potencial de crescimento.

O “Titanium Global Tech FIA IE” permitirá que os cotistas construam uma carteira composta por empresas de capital aberto que gerem receita em algum segmento tecnológico. Ou seja, podem ser companhias de desenvolvimento de produtos e serviços ou empresas que ofereçam infraestrutura de tecnologia, por exemplo.

A novidade contemplará empresas diretamente ligadas à inovação, inclusive, a maioria delas está listada na bolsa americana Nasdaq.

Vale lembrar, que o fundo é destinado a investidores qualificados, por ter um nível mais elevado. Segundo a Titanium, ele será administrado pelo BTG Pactual e o aporte inicial poderá ser feito a partir de R$ 1 mil. A aplicação será composta por aproximadamente 11 papéis de empresas listadas em Bolsas Americanas.

Ainda de acordo com a gestora, o fundo nasce com PL de R$ 3 milhões e o prazo de resgate é D+5, o que significa prazos reduzidos para o pagamento de resgates.

Para Jean Felipe Menegazzo, head de Operações da Titanium, o objetivo é focar em ações de empresas tech que possuem a inovação como prioridade. “O fundo representa uma alternativa para os investidores que não querem ficar expostos ao risco nacional. O Global Tech possui os ativos alocados no exterior, o que possibilita a diversificação dos investimentos, uma vez que não há correlação com o mercado brasileiro”.

Ainda de acordo com o especialista, o cenário de queda dos ativos de risco, como é o caso de ações, é propício para o investimento nesse novo fundo. “O investidor com foco em longo prazo terá maior chance de conseguir preços melhores das ações, pois muitas dessas empresas geram bons resultados e têm fundamentos sólidos”, destaca.

A empresa afirmou, por fim, que o Titanium Global Tech oferece uma estruturação de operação baseada em metodologias de gestão mundialmente reconhecidas.

A gestora possui outros fundos de operações estruturadas, um exemplo é o Titanium Cripto Structure FIM IE.