Marina Silva defende investigação rigorosa sobre Petrobras

  •  
Marina Silva defende investigação rigorosa sobre Petrobras (Foto: Divulgação) Marina Silva defende investigação rigorosa sobre Petrobras

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, visitou hoje (8) uma creche na região central de São Paulo, considerada uma instituição modelo no atendimento em tempo integral a crianças de 2 a 5 anos. Em entrevista após a visita, Marina criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente.

“O governo atual prometeu construir 6 mil creches, mas só fez 400, e 700 estão em andamento. É uma diferença muito grande”, comentou a candidata, segundo informações da assessoria.

Se eleita, Marina disse que pretende “ampliar e antecipar” metas para educação em tempo integral e investir recursos do pré-sal na educação. “Reforço nosso compromisso em investir 10% [da receita bruta da União] e recursos do pré-sal na educação, para que crianças e adolescentes possam ser atendidos da forma certa, com acompanhamento vigoroso do ponto de vista pedagógico e psicológico”, prometeu.

A presidenciável também comentou a divulgação da lista de políticos envolvidos com supostos esquemas de corrupção na Petrobras, delatados pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, segundo reportagens publicadas no fim de semana.

Marina defendeu uma investigação rigorosa antes de apontar os responsáveis. “Eu confio no trabalho da Polícia Federal. É preciso investigar com rigor e punir os culpados”. As informações são da Agência Brasil.

(Redação – Agência IN)