Poupança

Consultar saldo poupança Caixa pelo celular é prático e seguro

Não é novidade para ninguém que as tecnologias do mundo atual vieram para facilitar a vida do consumidor. E os bancos não ficaram para traz. Hoje é possível consultar o rendimento da poupança, identificar o pagamento de algum benefício, recebimento de PIX, além de fazer movimentações do seu dinheiro tudo através de um aplicativo instalado no celular.

E a Caixa não ficou de fora. Com o aplicativo Caixa Tem ou Caixa você consegue consultar o saldo da sua conta poupança. Veja como acessar de maneira pratica e segura.

Primeiro você precisa baixar um dos dois aplicativos da Caixa, que está disponível para Android e iOS. Em seguida preencha os campos de usuário e senha digital. Feito isso, basta aceitar os termos  e condições de uso e preencha o restante dos dados, inclusive os bancários.

Após a inserção dos dados você receberá um código de ativação por SMS, basta inserir e ativar o internet banking em seu celular. Vale lembrar que esse código tem validade de 6 horas, por isso é bom fazer na hora! Feito isso, está pronto para uso.

Como consultar o saldo e ver as movimentações?

No canto superior direito do APP aparece a mensagem: clique em “Mostrar o saldo”. Basta clicar que já irá visualizar o seu saldo.

Mas, caso queira ver as últimas movimentações como saques e recebimentos, clique em “Ver extrato”.

A Internet veio para ajudar e tornar esse processo bancário muito mais simples! Mas lembre-se que é preciso ter alguns cuidados ao navegar nela.

Por isso é sempre bom manter o sistema do banco atualizado, usar antivírus no celular e nunca acesse apps bancários pelo wi-fi. E também é sempre bom monitorar o saldo da sua conta poupança na Caixa.

Pronto, agora é só acessar com segurança!

(Redação – Investimentos e Notícias)