Três projetos são selecionados para programa de agroindustrialização

  •  
Três projetos são selecionados para programa de agroindustrialização Divulgação

Foi publicada nesta sexta-feira (1), no Diário Oficial da União, a lista de projetos selecionados para o programa que busca agroindustrializar em assentamentos da reforma agrária. No Paraná (PR), foram selecionados projetos da Cooperativa de Reforma Agrária e Erva Mate (Copermate), da Cooperativa Agroindustrial Oito de Junho (Coperjunho) e da Cooperativa Mista de Agroindustrialização, Comercialização e Reforma Agrária União (Corau).


Os projetos

Situada no município de Santa Maria do Oeste, a 357 km da capital Curitiba, a Copermate obteve melhor classificação, e atende oito assentamentos nos municípios Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque e Pitanga. O projeto selecionado para o programa contempla a ampliação e modernização da agroindústria de erva mate e mistura de chás para infusão.

A Cooperativa Agroindustrial Oito de Junho fica situada em Laranjeiras do Sul, a 366 km de Curitiba. O projeto selecionado propõe a ampliação das agroindústrias destinadas ao beneficiamento de leite, cana-de-açúcar e derivados, hortifruticulturas, panificação e confeitaria.

A Cooperativa Mista de Agroindustrialização, Comercialização e Reforma Agrária União (Corau) tem sede em Paranacity (500 km de Curitiba), mas a agroindústria fica situada no assentamento Mãe de Deus, em Jardim Olinda. O projeto contempla a implantação de um complexo de indústria de derivados da cana-de-açúcar, incluindo uma fábrica para produção de açúcar mascavo e de melado. Além disso, o projeto prevê a implantação de uma destilaria de álcool. As informações são do Portal Brasil.

(Redação- Agência IN)