As entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato de outubro na bolsa ICE foram estimadas em 30.032 lotes, ou cerca de 1,52 milhão de toneladas, segundo informações preliminares de dois traders de açúcar nesta terça-feira, quando o contrato expirou.
Se confirmado, esse será o quarto maior volume entregue em um vencimento de contrato de outubro. A trading Louis Dreyfus teria liderado as entregas, com 10.321 lotes, enquanto a chinesa Cofco International foi apontada como a maior compradora, com 13.977 contratos.
A ICE divulgará os dados oficiais da entrega na quarta-feira.
Entregas volumosas geralmente são vistas por traders e analistas como um sinal de baixa para o mercado, pois podem indicar que os negociadores físicos da commodity não conseguiram ofertas melhores fora do ambiente da bolsa.
No entanto, alguns agentes do mercado disseram que esperavam um volume ainda maior, acima do número do ano passado para outubro, que foi de 33.506 lotes, o que torna incerta a reação do mercado na sessão de negociação de quarta-feira.
O contrato de outubro subiu 0,5% nesta terça-feira antes de expirar, fechando a 16,10 centavos de dólar por libra-peso. Foi a quarta sessão consecutiva de alta.
(Com Reuters)