Magazine Luiza anuncia aquisições

  •  
Magazine Luiza anuncia aquisições (Foto: Divulgação) Magazine Luiza anuncia aquisições

A Magazine Luiza anunciou que celebrou contratos para aquisição das empresas Unilogic Media Group Ltda. e Canal Geek Internet Ltda. (“Canaltech”); e da plataforma “Inloco Media”, unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação S.A. (“Inloco Media” e “Inloco”, respectivamente). 

As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital. 

Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de milhões de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua forte audiência.

Canaltech

O Canaltech é uma das maiores plataformas multimídia do país com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. 

O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. Está presente nas principais redes sociais e possui hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de exibições -uma média de 8 milhões de visualizações mensais.

Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais, e supera a marca de 5 milhões de usuários inscritos nos seus canais do Youtube (números sob análise de sobreposição).

A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições estabelecidas no contrato. A aquisição do Canaltech será realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76. 

Plataforma Inloco Media

A Plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital. A aquisição da Plataforma Inloco Media irá acelerar o crescimento do MagaluAds, possibilitando levar ao acesso de milhares de parceiros do Magalu a oportunidade de promover suas marcas e produtos de forma ainda mais assertiva e abrangente. 

Com a operação, uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds. 

(Redação – Investimentos e Notícias)