Cooperativas de SP e SC têm revisões tarifárias aprovadas pela ANEEL

  •  
Cooperativas de SP e SC têm revisões tarifárias aprovadas pela ANEEL Foto: Divulgação Cooperativas de SP e SC têm revisões tarifárias aprovadas pela ANEEL

A Diretoria da ANEEL aprovou hoje (25/10), durante reunião pública da diretoria, as revisões tarifárias periódicas de três cooperativas localizadas em Santa Catarina e São Paulo. São elas: Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Anitápolis (Ceral Anitápolis), Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque (Cerim) e Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e região (Cetril). As novas tarifas passam a vigorar a partir de 30/10 para essas permissionárias.

A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de permissão assinados entre as cooperativas e o Governo federal, por meio da ANEEL. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas cooperativas. Mais informações sobre os processos de revisão tarifária podem ser consultadas no endereço eletrônico da ANEEL, perfil espaço do consumidor, na cartilha "Por dentro da conta de luz".

(Redação - Agência IN)