Tetra Pak e ONG No Olhar capacitam professores sobre reciclagem e cidadania no Ceará

  •  
Tetra Pak e ONG No Olhar capacitam professores sobre reciclagem e cidadania no Ceará Foto: Divulgação Tetra Pak e ONG No Olhar capacitam professores sobre reciclagem e cidadania no Ceará

A Tetra Pak firma parceria com a ONG No Olhar, que apoia o desenvolvimento sustentável e a conservação da natureza, para promover a próxima edição de sua Oficinas Pedagógicas. A iniciativa, que faz parte do programa Cultura Ambiental nas Escolas e oferece treinamento a professores da rede pública e privada sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania, estará em Juazeiro do Norte, no dia 18 de maio.

Os interessados em participar do programa podem solicitar a inscrição gratuitamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A expectativa é que cerca de 40 educadores sejam orientados sobre como trabalhar os temas dentro das salas de aula.

Gerenciamento adequado de resíduo sólidos e a orientação sobre descartes de embalagens longa vida estão entre os conteúdos contemplados pelas oficinas. Como parte da capacitação, os professores receberão um kit de educação ambiental, composto por cartilhas, vídeos, revistas e banners que podem ser compartilhados com os alunos.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA DENTRO DA SALA DE AULA

O programa Cultura Ambiental nas Escolas, criado em 1997, já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais de 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.

Para dar continuidade a este trabalho, em novembro de 2009 foi lançado o Portal Cultura Ambiental nas Escolas. O site www.culturaambientalnasescolas.com.br oferece informações sobre a questões ambientais, com destaque para o ciclo de vida dos materiais, incluindo os processos de reciclagem. Ainda para despertar o interesse das crianças nestes importantes temas, a plataforma oferece opções lúdicas, com jogos e exibição de vídeos interativas.

Serviço:

Oficinas Pedagógicas do programa Cultura Ambiental nas Escolas

Data: 18 de maio de 2016
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório da Faculdade de Medicina Estácio
Endereço: Avenida Tenente Raimundo Rocha, 515, Lagoa Seca – Juazeiro do Norte (CE)

(Redação - Agência IN)