Lasertools lança serviço que reformula brindes não usados

  •  
Lasertools lança serviço que reformula brindes não usados Foto: Divulgação Lasertools lança serviço que reformula brindes não usados

A Lasertools Promocional, empresa de personalização em Silk Screen, Tampografia, Digital UV, Laser, entre outras que atende os segmentos de brinde, organização de eventos e peças gráficas de ponto de vendas, está lançando a modalidade de serviço "Re-Brinde".

O objetivo é ajudar empresas que adquiriram grandes lotes de peças promocionais que ficaram "datadas"; isto é, não aproveitadas no prazo, já não servindo mais aos propósitos originais da comunicação.

O público preferencial do novo serviço são as próprias empresas de brindes, que muitas vezes recebem consultas de seus clientes sobre como reciclar esses itens ou até propostas de recompra de peças não usadas para reciclagem.

Através da oferta Re-Brinde, a Lasertools faz a avaliação gratuita dos brindes estocados e oferece opções de tratamento gráfico, remanufatura e manipulação capazes de atualizar as peças com uma nova personalização de marca ou nova identidade promocional.

De acordo com Anderson Silva Fagundes, diretor da Lasertools Promocional, o lançamento do Re-Brinde é parte da estratégia da empresa de se diferenciar pela oferta de serviços sem qualquer restrição de escala.

"Uma característica do mercado gráfico é a busca de receitas a partir de serviços essencialmente repetitivos e em alta escala. Nosso diferencial perseguido é o de ir além desse modelo e atender também as demandas "fora da caixa", afirma o executivo.

A Lasertools é conhecida no mercado como uma das primeiras a atuar com gravação a laser e iniciou suas atividades trabalhando exclusivamente na aplicação de identidade em peças técnicas de alto valor agregado.

Sua longa experiência na manipulação de peças uma a uma acabou conduzindo a empresa para o segmento de personalização, tornando-se uma tradicional fornecedora de serviços para empresas de brinde, agências de propaganda, organizadores de eventos e lojistas interessados em material promocional para o ponto de vendas.

Antes da criação do Re-Brinde, a Lasertools visitou empresas internacionais que realizam este tipo de serviço e constatou que a aversão do desperdício é uma das marcas dos mercados mais evoluídos e que estão em linha com os novos valores empresariais de responsabilidade ambiental.

A nova oferta conta com duas equipes especialmente treinadas, sendo uma para o atendimento e avaliação de casos, e outra para a criação e coordenação da reformulação das peças.

Em 2015, a Lasertools já havia realizado diversos trabalhos nessa linha. Em um deles, o desafio foi tratar um lote de 700 mesas de acrílico originalmente identificadas com um evento de 2012 e que precisariam ser usadas no carnaval deste ano. Em outro, a empresa recebeu 400 pastas executivas, fabricadas em tecido de alta qualidade, e as submeteu a uma estampagem a preto para ocultar a antiga identidade e receber a impressão da nova.

Entre as técnicas utilizadas pela Lasertools estão a impressão e corte a laser, tampografia, hot-stamping, silk sreen e aplicação de adesivos de vários tipos.

(Redação - Agência IN)