Títulos públicos encerram 1S20 com rentabilidade positiva

  •  
Títulos públicos encerram 1S20 com rentabilidade positiva Foto: Divulgação

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) anunciou que os títulos públicos fecharam a primeira metade do ano com rentabilidade positiva, apesar da queda nos preços dos ativos no início da crise.

 

 

Segundo a entidade, o maior retorno ficou com as NTN-Bs de até cinco anos, representadas pelo IMA-B-5, com 3,17%. O IMA-Geral, que reflete todos os títulos públicos, somou 1,87% no período.

Os títulos com vencimento acima de cinco anos e indexados ao IPCA, representados pelo IMA-B 5+, chegaram a ter ganho de quase 6% entre abril e junho, mas encerraram o semestre com perda de 5,26%."O baixo desempenho dos papéis com prazos maiores reflete a incerteza dos investidores em relação ao ambiente econômico de longo prazo", comenta Hilton.

Os papéis pré-fixados também tiveram resultados positivos. O IRF-M, composto por LTNs e NTN-Fs, fechou o semestre com 4,86%. O subíndice com papéis de prazo maior que um ano, IRF-M 1+, rendeu 6,03% e o IRFM-1, com papéis com prazo inferior a um ano, fechou o período em 2,60%. O IMA-S, que reflete os títulos indexados à taxa Selic, teve rentabilidade de 1,72%.

(Redação - Investimentos e Notícias)