Liberação de Documentos do Assassinato de Robert F. Kennedy: Arquivo Nacional dos EUA Divulga Registros Seguindo Ordem de Trump - Investimentos e Notícias Liberação de Documentos do Assassinato de Robert F. Kennedy: Arquivo Nacional dos EUA Divulga Registros Seguindo Ordem de Trump - Investimentos e Notícias
Política

Liberação de Documentos do Assassinato de Robert F. Kennedy: Arquivo Nacional dos EUA Divulga Registros Seguindo Ordem de Trump

  • 18/04/2025 - 13h05
  • Atualizado 8 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Arquivo Nacional dos Estados Unidos liberou milhares de páginas de registros relacionados ao assassinato do senador Robert F. Kennedy, seguindo a ordem do presidente Donald Trump de publicar informações anteriormente confidenciais.

O Arquivo Nacional liberou mais de 10.000 páginas de registros relacionados ao assassinato de Kennedy. A medida faz parte de um esforço mais amplo do governo Trump para tornar públicas informações sobre os assassinatos de vários norte-americanos de alto nível.

A agência já havia publicado registros relacionados ao assassinato do então presidente John F. Kennedy em 1963, que foi morto vários anos antes do senador, seu irmão.

“Levantar o véu sobre os documentos de RFK é um passo necessário para restaurar a confiança no governo norte-americano”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., filho do senador, em um comunicado.

O chefe de saúde já havia dito anteriormente que acredita que seu pai foi morto por vários homens armados, uma afirmação que contradiz os relatos oficiais.

O governo Trump também prometeu tornar públicos os registros relacionados ao assassinato do líder dos direitos civis Martin Luther King, Jr.

Os Arquivos Nacionais não responderam a um pedido de comentário sobre quando esperar os arquivos de King ou se mais arquivos serão liberados em conexão com os assassinatos dos irmãos Kennedy.

(Com Reuters)

Política

Retirada de Sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes é Celebrada como Vitória da Democracia Brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a retirada das sanções impostas pelos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), configura uma vitória para a democracia brasileira e lembrou que ainda há outras autoridades sob sanções. Lula disse estar feliz com o reconhecimento de que […]

Política

Prisão de Ex-Ministro Peruano Augusto Blacker Miller no Rio de Janeiro para Extradição à Albânia

12 Dez – A Polícia Federal prendeu na quinta-feira no Rio de Janeiro o ex-ministro de Relações Exteriores do Peru Augusto Blacker Miller, disseram duas fontes à Reuters nesta sexta. Blacker Miller, que foi ministro no governo do ex-presidente Alberto Fujimori, nos anos 1990, era procurado pela Interpol por crime de fraude praticado na Albânia. […]