Os futuros dos índices acionários dos Estados Unidos registraram ganhos nesta quinta-feira, com os futuros do S&P 500 e do Nasdaq atingindo recordes de alta, um dia depois que o banco central dos Estados Unidos realizou um corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, o primeiro deste ano.
Após o corte altamente esperado, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que a desaceleração do mercado de trabalho é uma prioridade para o banco central, indicando que mais reduções podem ocorrer nas reuniões de outubro e dezembro.
Os investidores estão precificando 44,6 pontos-base em cortes até o final de 2025, o que implica em quase dois cortes de 0,25 ponto percentual, segundo dados compilados pela LSEG.
Powell, no entanto, atenuou as expectativas de flexibilização agressiva dos participantes do mercado, dizendo que o corte foi um movimento de gerenciamento de risco e que o Fed não precisa agir rapidamente sobre os juros, levando o S&P 500 e o Nasdaq a fecharem em baixa na quarta-feira.
Desempenho dos Futuros
- O futuro do S&P 500 subia 0,86%
- O contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 1,05%
- O futuro do Dow Jones avançava 0,69%
(Com Reuters)