Inditex Registra Forte Crescimento nas Vendas de Outono Apesar de Impacto do Dólar Fraco - Investimentos e Notícias Inditex Registra Forte Crescimento nas Vendas de Outono Apesar de Impacto do Dólar Fraco - Investimentos e Notícias
Mercado

Inditex Registra Forte Crescimento nas Vendas de Outono Apesar de Impacto do Dólar Fraco

  • 10/09/2025 - 09h21
  • Atualizado 4 meses atrás
  • 2 min de leitura

A Inditex, proprietária da Zara, relatou um forte início de suas vendas de outono nesta quarta-feira, dando sinais positivos uma vez que a maior empresa de fast-fashion listada do mundo enfrenta o impacto da fraqueza do dólar e das tarifas dos EUA sobre os gastos dos consumidores.

As vendas de 1º de agosto a 8 de setembro cresceram 9% em termos ajustados pela moeda em comparação com um ano atrás, acelerando o ritmo de crescimento de 5,1% no primeiro semestre. As ações da Inditex, que caíram este ano, se valorizavam 6% no início do pregão.

O início do terceiro trimestre representou uma melhora após as vendas do segundo trimestre, encerrado em 31 de julho, terem ficado em 10,08 bilhões de euros (US$11,81 bilhões), abaixo dos 10,26 bilhões de euros esperados pelos analistas, de acordo com uma estimativa da LSEG.

O enfraquecimento do dólar americano foi parcialmente responsável por isso, já que a Inditex afirmou que as variações cambiais reduziriam as vendas em 4% em 2025, mais do que o impacto de 3% anteriormente previsto. Um dólar mais fraco significa que as vendas nos Estados Unidos — o segundo maior mercado da Inditex em termos de receita, depois da Espanha — valem menos em euros.

O presidente-executivo Oscar Garcia Maceiras disse que o desempenho do primeiro semestre foi sólido em um “ambiente de mercado complexo”.

O crescimento das vendas está melhorando ao longo do ano, disse Garcia Maceiras aos analistas em uma ligação telefônica, acrescentando que os resultados demonstram a força do modelo de negócio.

(Com Reuters)

Mercado

Índices de Ações dos EUA Fecham em Baixa com Queda no Setor Financeiro; Destaque para JPMorgan (JPM), Visa (V) e Mastercard (MA)

Os índices de ações dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta terça-feira, liderados por uma queda nos papéis do setor financeiro, conforme comentários de executivos do JPMorgan aumentaram as preocupações com a recente proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de um teto para as taxas de cartão de crédito. O Dow Jones caiu 0,80%, […]