Stellantis Descontinua Versões Híbridas Plug-in nos EUA e Foca em Soluções Eletrificadas Competitivas - Investimentos e Notícias Stellantis Descontinua Versões Híbridas Plug-in nos EUA e Foca em Soluções Eletrificadas Competitivas - Investimentos e Notícias
Tecnologia

Stellantis Descontinua Versões Híbridas Plug-in nos EUA e Foca em Soluções Eletrificadas Competitivas

  • 09/01/2026 - 17h30
  • Atualizado 5 dias atrás
  • 1 min de leitura

A Stellantis anunciou nesta sexta-feira que deixará de vender versões híbridas plug-in do Jeep Wrangler, do utilitário Grand Cherokee, e da minivan Chrysler Pacifica, nos Estados Unidos, diante de demanda fraca.

“A Stellantis eliminará gradualmente os programas de híbridos plug-in na América do Norte a partir do ano-modelo de 2026 e se concentrará em soluções eletrificadas mais competitivas, incluindo veículos híbridos e de alcance estendido”, disse a empresa.

A decisão da montadora ocorre no momento em que as montadoras de Detroit reavaliam os gastos com veículos elétricos em meio às mudanças de política de incentivos pelo presidente Donald Trump.

Anteriormente, a Stellantis se apoiava em híbridos plug-in para ajudar a atender aos requisitos federais de economia de combustível, devido a uma linha que incluía muitos modelos com motor V8.

Os híbridos tradicionais, que não precisam ser carregados em estações de recarga de bateria, também se mostraram mais populares entre os compradores nos EUA do que equivalentes plug-in.

(Com Reuters)

Tecnologia

Críticas ao Plano de Segurança de Smartphones na Índia Geram Preocupações sobre Privacidade e Vigilância

O plano do governo indiano de exigir que os fabricantes de smartphones compartilhem o código-fonte como parte de um conjunto de novas medidas de segurança atraiu críticas de defensores da privacidade e especialistas em tecnologia, devido a temores de aumento da vigilância. Empresas, incluindo a Apple e a Samsung, protestaram em privado contra o pacote […]

Tecnologia

Meta (META) Lança “Meta Compute” para Avançar em Infraestrutura de Inteligência Artificial

12 Jan – A dona do Facebook e de aplicativos como WhatsApp e Instagram, Meta, anunciou nesta segunda-feira a iniciativa “Meta Compute” para montar uma infraestrutura de inteligência artificial que seja capaz de supervisionar o conjunto global de data centers da empresa e parcerias com fornecedores em busca pela chamada “superinteligência”. O presidente-executivo da Meta, […]