Economia

Indicador Antecedente de Emprego sobe 1 ponto em junho

imagem de carteira de trabalho

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) do FGV IBRE subiu 1,0 ponto em junho, para 81,9 pontos, maior nível desde novembro do ano passado (83,0 pontos). Em médias móveis trimestrais, o IAEmp avançou 2,3 pontos, para 80,8 pontos.

“O IAEmp avança pelo terceiro mês consecutivo confirmando o momento favorável do mercado de trabalho na primeira metade do ano. O aquecimento da atividade econômica aliado ao maior controle da pandemia favoreceram a criação de vagas nesse período, mas a desaceleração da taxa de crescimento do indicador e o patamar ainda baixo sinalizam cautela para os próximos meses. Ainda é possível que ocorram novas altas do IAEmp, mas a tendência para o resto do ano é de maior oscilação considerando a incerteza do ambiente macroeconômico”, avaliou Rodolpho Tobler, economista do FGV IBRE.

Destaques do IAEmp


Em junho, 5 dos 7 componentes do IAEmp contribuíram para o resultado positivo do indicador, com destaque para o indicador de Tendência dos Negócios da Indústria, que contribuiu com 0,6 ponto. Do lado negativo, a principal contribuição veio do indicador de Situação Atual dos Negócios de Serviços com ligeira retração de -0,4 ponto.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.