Investimentos

Plataforma de Investimentos do BTG Pactual, Mynt, oferece novas criptomoedas

Boas notícias para os usuários da Mynt, plataforma de investimento do BTG Pactual, que estão atentos ao mercado de criptomoedas e novas tendências. Isso, porque agora é possível investir em 3 novas moedas direto com a empresa.

A plataforma integrou ao seu portfólio três das maiores criptomoedas do mundo: Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e USDC. As novas opções são conceituadas e possuem alto valor de mercado.

Para quem se interessou, as criptomoedas já estão disponíveis na plataforma e podem ser compradas com aporte a partir de R$ 100. Além dessas, a Mynt oferece também Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA).

Conheça as novas criptomoedas da Mynt

 “A chegada das novas criptomoedas amplia nossa oferta de produtos, para quem quer montar uma carteira diversificada com o objetivo de proteger o patrimônio ou ampliar os seus ganhos, mas com a confiança, transparência e solidez de um banco como o BTG Pactual” diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

Conheça as 3 novas opções da Mynt:

Chainlink

A Chainlink é uma plataforma que funciona como um elo entre empresas offline e as blockchains, seu sistema descentralizado é construído na rede Ethereum. Seu sistema facilita a transferência de dados de forma inviolável de fora para dentro da blockchain.

Desta forma, a Chainlink se tornou o principal provedor de dados do mercado, com casos de uso no setor de seguros, jogos em blockchain e NFTs, cadeia de suprimentos, confirmação de identidade e a monetização de bases de dados.

Polygon

A Polygon é uma rede de contratos inteligentes focada em escalabilidade. Com desenvolvedores respeitados no mercado, seu projeto é conhecido por inovar com tecnologias que são adotadas em massa.

MATIC, a criptomoeda nativa da Polygon, é usada para pagar as taxas da rede e tem casos de uso no setor de finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs.

USDC

A USDC é uma “stablecoin”, que por ter seu valor atrelado ao dólar, não possui uma alta volatilidade, sendo compreendida pelos investidores como uma alternativa ao dólar fiduciário em um ambiente blockchain.

A criptomoeda criada pela Circle para facilitar a atividade de investidores no mundo crypto é a segunda maior stablecoin do mercado e atualmente, a preferida por grandes investidores por conta da transparência da Circle.

Muitas novidades para os usuários

Além da possibilidade de investir em novas moedas, a Mynt também está trazendo outra novidade: um relatório semanal sobre o universo crypto, com análises, cotações e novidades do mercado financeiro.

“Seguimos nosso compromisso de sempre trazer novidades aos nossos clientes. Sempre foi o nosso propósito trazer uma plataforma segura de investimento e educação financeira”

André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual