Investimentos

Nubank chega a 5 milhões de clientes investidores ativos

O Nubank já totaliza cerca de 5 milhões de clientes investidores ativos em suas plataformas. Destes, quase 4 milhões são clientes com investimentos concentrados dentro do app do Nubank, que já oferece todos os principais produtos de investimentos como renda fixa (CDBs pré e pós-fixados), fundos de investimentos e renda variável (ações, BDRs, ETFs e FIIs).

Os demais investiram na prateleira de produtos disponível no app ou site da NuInvest, sendo que parte dos clientes mantém investimento nas duas plataformas.

De acordo com a fintech, o total de clientes com investimentos representa um crescimento de aproximadamente 150% no período de pouco mais de um ano após a empresa concluir a aquisição da Easynvest e anunciar a criação da NuInvest, além de acompanhar diversificação do portfólio de produtos.

“Nestes últimos meses, houve uma enorme e consistente evolução na integração do app Nubank com a plataforma NuInvest. Hoje, a NuInvest é um catalisador da experiência de investimentos no app do Nubank com a distribuição de ofertas como CDBs, fundos imobiliários e renda variável”, afirma Fernando Miranda, VP de Investimentos do Nubank.

Entre os 5 milhões de clientes investidores, cerca de 1,5 milhão possuem aplicações em ativos de renda variável, como ações, BDRs, ETFs ou fundos de investimentos imobiliários. Com base em dados divulgados pela B3 no fechamento do primeiro trimestre, mais de 1/3 dos investidores da Bolsa de Valores (B3) tinha um investimento em renda variável pelo Nubank.

A diversificação de produtos de investimentos permite ao Nubank, também, inovar em soluções voltadas a clientes interessados em guardar dinheiro com rendimento desde o primeiro dia, por meio das recém-anunciadas Caixinhas, por exemplo. “Com as Caixinhas do Nubank os clientes podem guardar dinheiro com rendimento diário de 100% do CDI ou potencialmente até mais no longo prazo, de forma personalizada e com foco em objetivos, em uma jornada de investimentos que é mais amigável para os clientes”, destaca Miranda.

O Nubank também possui fundos de investimentos sob gestão da Nu Asset Management. Atualmente, estão disponíveis os fundos das famílias Nu Seleção e Nu Ultravioleta e o Nu Reserva Imediata, que completou seis meses de lançamento com performance de aproximadamente 108% do CDI.

(Redação – Investimentos e Notícias)