Bancos

Nubank inclui LCI e LCA em seu portfólio de investimentos

O Nubank segue firme com o propósito de ampliar seu portfólio e, com isso, o banco digital acaba de anunciar mais um produto para sua carteira de investimentos.

A novidade diz respeito aos títulos de LCI e LCA – Letras de Crédito Imobiliário e Agrícola – que poderão ser negociados diretamente via aplicativo.

Segundo o Nu, o produto será disponibilizado de forma gradativa e se unirá aos demais serviços da categoria de renda fixa, como CDBs e Tesouro Direto, por exemplo.

Ainda de acordo com a companhia, há várias opções de fundos, que contam com diferentes prazos de resgate e rendimentos. Dentro da experiência apresentada, inclusive, é possível escolher entre três modelos indicados pelos especialistas do banco.

O banco informou também que o objetivo é trazer ao cliente um procedimento bastante intuitivo. Para isso, os usuários poderão filtrar suas opções pelo prazo de vencimento ou rendimento, facilitando as escolhas entre os títulos.

“Com uma base crescente de investidores, seguimos diversificando as opções de produtos de investimentos para atender aos mais diversos perfis no app do Nubank. No caso dos LCIs e LCAs, a principal característica está na previsibilidade do rendimento, além da isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos”, afirma Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.  

Investimentos

Essa ampliação faz parte dos planos da plataforma financeira de possibilitar aos brasileiros mais investimentos no app. Ou seja, além dessa novidade, o investidor também pode gerenciar o seu patrimônio por meio das Caixinhas, uma ferramenta que permite alocar seu dinheiro em objetivos de médio e longo prazo. 

A modalidade tem sido constantemente atualizada a fim de oferecer mais opções de ativos. Atualmente, o cliente consegue configurar suas Caixinhas com o RDB (Recibo de Depósito Bancário) com rendimento de 100% do CDI.

O RDB Planejado, que conta com alternativas de rendimentos acima de 100% do CDI e diferentes prazos de liquidez, é outro modelo de investimento bastante praticado pelo banco, além do fundo Nu Reserva Imediata.

Vale lembrar, que o aplicativo do Nu permite ao cliente diversificar sua carteira em renda variável, com ações, BDRs, fundos imobiliários, fundos multimercado ou de ações, além de uma área dedicada somente aos ETFs. Inclusive, recentemente o Nubank lançou o Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), sob gestão da Nu Asset Management.

Os itens são os primeiros a replicar o Ibovespa Smart Dividendos e podem ser acessados por qualquer nível de investidor, sem nenhum vínculo obrigatório com o Nubank ou a corretora NuInvest.

A empresa afirmou, por fim, que a base de investidores teve um aumento de 100% no último ano. Hoje, a instituição conta com mais de 12,4 milhões de investidores, conforme apontam os dados do balanço trimestral do Nubank.