Ganhar dinheiro

Precisando de Renda Extra? Confira 5 Formas Comprovadas de Ganhar Dinheiro Sem Complicações!

Muitas pessoas desejam, mas não fazem ideia de como ganhar uma renda extra. 

Seja para realizar um sonho, atender a uma necessidade imediata ou mesmo para investir em seu futuro, ganhar mais dinheiro é a melhor maneira de ter uma vida financeira mais confortável.

Então, que tal investir o seu tempo livre em uma atividade que vai gerar uma renda extra para você e sua família?

A seguir, apresentamos ideias para você conseguir a sua renda extra sem complicações. São atividades simples, que não exigem alto grau de especialização e estão ao alcance da maioria das pessoas.  

Com dedicação e conhecimento, é possível aproveitar oportunidades e começar a ganhar dinheiro de onde você menos espera. Confira!

Ideias para ganhar renda extra

1. Pontos, Milhas e Cashback

Começaremos da forma mais simples, utilizando algo que já faz parte do seu dia a dia: o seu cartão de crédito.

A maior parte das empresas de cartões de crédito oferece programas de milhas, pontos ou cashback. E, muitas vezes, essas 3 opções de programa estão disponíveis ao mesmo tempo!

Isso significa que, ao não prestar atenção nessas oportunidades, você está deixando dinheiro na mesa todos os meses.

Para participar desses programas, basta que você se cadastre, de acordo com as instruções da sua empresa de cartão de crédito e, então, comece a utilizar o seu cartão o máximo possível.

O ideal é procurar o cartão que seja mais vantajoso para o seu perfil financeiro, e então concentrar todas as suas despesas do dia a dia nele.

Com os programas de pontos, você garante promoções e descontos na sua fatura ou em lojas parceiras.

Com os programas de milhas, você garante créditos para comprar passagens aéreas. Essa pode ser a melhor forma de realizar uma viagem dos sonhos com sem gastar muito. Além disso, é possível vender as suas milhas por um bom preço e lucrar com elas.

Já com os programas de cashback, o dinheiro, que corresponde a uma porcentagem das suas compras, voltará para você de maneira direta. Normalmente isso ocorre na forma de desconto na sua fatura ou de depósito em sua conta corrente.

2. Venda Doces ou Salgados

Uma das melhores formas de aumentar a renda é iniciando o seu próprio negócio. E o ramo de alimentos é um dos que demandam menos investimentos para começar.

Isso porque, hoje em dia, não é necessário que você tenha uma grande estrutura para iniciar. Você não precisa nem mesmo de um ponto de vendas aberto ao público. É possível iniciar um negócio no ramo culinário em sua própria casa e comercializar os seus produtos através de plataformas de entrega como o Ifood, Rappi ou qualquer outra que esteja disponível em sua cidade.

Mas antes de iniciar, é importante escolher um tipo de produto. Bolos, tortas, salgados, bebidas: são muitas as possibilidades. Mas não se deixe atrapalhar pela quantidade de opções. Quanto mais especializado você for, maiores as chances de você se tornar referência naquele produto.

Além disso, com um cardápio mais enxuto, a administração e a logística do seu novo negócio se torna mais simples e adaptável às suas outras atividades.

3. Crie uma Loja Online

A venda de produtos pela internet não se resume ao ramo alimentício, muito pelo contrário! Utilizando a plataforma correta, é possível vender praticamente qualquer tipo de produto e conquistar sua renda extra.

Então, por que não escolher um deles e começar a sua própria loja digital?

Para começar uma loja digital, você terá algumas possibilidade: poderá criar o seu próprio site, vender através das redes sociais ou mesmo através do marketplace de outras lojas. Ou, se você for mais ousado, pode atuar nessas três frentes ao mesmo tempo, aumentando as suas possibilidades de negócio.

Marketplace, redes sociais ou site? Qual é o melhor?

Em um marketplace, você conta com o aparato de divulgação e com a autoridade de uma grande marca respaldando o seu negócio. O público consumidor já está acostumado àquela forma de compras e já confia nas garantias da empresa administradora. Cabe a você apenas cumprir os seus compromissos e prazos e, assim, construir a sua reputação de vendedor.

A desvantagem desse modelo de negócio são as taxas de administração e eventuais comissões, mas, com planejamento, é possível integrá-las aos custos e, ainda assim, ser competitivo e ter lucro.

As redes sociais, quer sejam a sua plataforma principal ou secundária, te ajudarão a se tornar conhecido e a passar confiança para os seus clientes. Se usadas da maneira correta, elas divulgarão o seu produto e o seu trabalho.

Os seus clientes não verão apenas uma imagem estática em uma tela, mas conhecerão a pessoa e a estrutura por trás daquele produto, e isso gerará vendas.

Quanto ao site, vantagem de ter a sua própria página é poder vender diretamente ao seu cliente, sem taxas ou cobranças de terceiros. A desvantagem é que, para que ele seja percebido como confiável, é preciso um trabalho de marketing bem estruturado, e pode não ser o ideal para quem está começando, se feito isoladamente.

Nosso conselho, portanto, é para que você tente integrar duas ou mais dessas estratégias ao iniciar a sua loja. Assim, suas chances de sucesso serão maiores.

4. Preste algum serviço online

O que você sabe fazer?

Você fala inglês, escreve bem, toca algum instrumento, edita fotos ou tem algum talento escondido pelo qual as pessoas possam se interessar? Então por que não oferecer os seus serviços online?

É possível ganhar dinheiro como freelancer, ou mesmo ser contratado por alguma empresa se você se dedicar a prestar os serviços online.

Aqui vão alguns exemplos de serviços que você pode prestar:

  • Ensinar algum idioma;
  • dar aulas de reforço escolar;
  • traduzir textos;
  • editar fotos e vídeos;
  • dar aulas de música;
  • escrever artigos para blogs;
  • prestar consultorias da sua área, entre outras.

Se você deseja seguir esse caminho e aumentar a sua renda, pode começar pelas suas próprias redes sociais, divulgando o seu trabalho para a sua rede de amigos ou se tornando um produtor de conteúdo.

Outra possibilidade é oferecer os seus serviço em sites de trabalho freelancer, como o Fiverrs, Getninjas ou Workana.

5. Preste Serviços por meio de Aplicativos

Um outro modo de ganhar um renda extra de forma rápida, é prestar os seus serviços por meio de aplicativos. Estamos falando de trabalhos como dirigir para outras pessoas, fazer entregas ou mesmo trabalho em áreas como estética e reformas.

Veja uma pequena lista de possibilidades:

  • Uber: motoristas de moto ou carro;
  • Lady Driver: motoristas de carro (app especializado para o público feminino)
  • Ifood: entrega de gêneros alimentícios em carro, moto ou bicicleta;
  • Rappi:entrega de gêneros alimentícios em carro, moto ou bicicleta;
  • Make You: serviços de beleza em domicílio;
  • GetNinjas: serviços diversos.

Aqui, o segredo é encontrar o seu nicho e prestar um bom serviço para construir a sua reputação dentro do aplicativo. Quanto melhores forem as suas avaliações, mais clientes você terá.

VEJA TAMBÉM: Conheça os Melhores Sites para Ganhar Dinheiro na Internet || Como ganhar dinheiro na internet? Conheça essas formas!