Ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro no TikTok é possível?

Assistir vídeos no celular pode ser algo muito divertido, não é? Ainda mais se, além de se divertir, der para fazer uma renda extra! E, saiba que é possível ganhar dinheiro no TikTok e vamos falar disso ao decorrer desse artigo.

Aplicativo que virou febre em 2020, o TikTok foi criado em 2015 na China. No entanto o aplicativo mostra que está apenas começando. No 1º semestre de 2022 ele conquistou o topo dos aplicativos mais baixados nas lojas, tanto da Apple quanto do Google.

Foram mais de 175 milhões de downloads durante o período. Contudo, se você acha que o aplicativo tem conteúdo exclusivamente para jovens, vamos te dizer que está completamente enganado!

Além dos famosos conteúdos de dança, também é possível encontrar vídeos de culinária, maquiagens, dicas de organização e até de finanças pessoais. Dessa maneira, se você deseja saber como ganhar dinheiro com Tiktok continue lendo e descubra a seguir!

3 maneiras para ganhar dinheiro no TikTok + dicas bônus

Para começar é bom deixar claro que não precisa necessariamente gravar vídeos para ganhar dinheiro no TikTok. Existem possibilidades para todos os perfis de usuários, dos mais extrovertidos aos mais tímidos.

Outro ponto importante é que a plataforma possui um sistema de remuneração baseado em pontos. Portanto, todos os ganhos dentro da plataforma serão feitos usando os pontos do TikTok.

1. Missões

Os usuários maiores de 18 anos podem aproveitar as missões diárias para fazer uma renda extra usando o aplicativo. Todos os dias a lista de missões muda e os usuários podem, dentre outras opções, ter de cumprir as seguintes tarefas:

  • Assistir vídeos;
  • Postar vídeos com músicas selecionadas;
  • Convidar novos usuários;
  • Interação com outros usuários;
  • Dentre outros.

Para ver quais missões estão disponíveis é preciso clicar no ícone de presente que aparece na tela ao iniciar o aplicativo. Você será direcionado para uma página em que terá a missão do dia.

2. Convide e ganhe

Essa outra maneira de ganhar dinheiro no TikTok é bem simples: convidar pessoas que não tenham conta no aplicativo usando um código convite específico. O interessante é que se o seu convidado criar uma conta usando os números que você forneceu, tanto você quanto ele ganham a recompensa.

Ou seja, ganha quem envia e ganha quem recebe e cria uma conta a partir do código convite. Os valores da recompensa são cumulativos para quem convida, no entanto quem recebe só ganha ao criar uma conta a primeira vez.

Além disso, a recompensa pode aumentar se o convidado assistir a vídeos na plataforma por mais de 30 minutos todos os dias por, pelo menos, 10 dias seguidos.

3. Lives

Para quem não tem problema em aparecer em vídeos ou fazer transmissões ao vivo as Lives podem ser uma ótima opção para arrecadar prêmios e pontos. Durante o período que o vídeo estiver no ar os seguidores podem premiar o criador de conteúdo.

Entretanto, o criador não fica com o valor integral arrecadado. Na troca dos pontos para o real o criador fica apenas com 50% do valor arrecadado durante a transmissão e a plataforma com o restante.

Para estar apto para fazer Lives é preciso ter uma conta TikTok pró e ter mais de mil seguidores na plataforma. Sendo assim, se você tem uma comunidade participativa e que costuma interagir com seu conteúdo, pode ser uma boa, não é?

Dicas bônus

Com o aumento do consumo de redes sociais houve uma grande mudança no perfil do consumidor e as marcas já percebendo isso acabam se movimentando para trazer o criador de conteúdo mais para perto.

Então, também é possível ganhar dinheiro trabalhando com patrocinadores e fazendo conteúdos pagos. Para isso é super importante que o criador tenha uma comunidade ativa e tenha poder de influência e conversão. Só é preciso se atentar nas regras para publicar conteúdo com parceria paga.

Quantos seguidores preciso ter para ganhar dinheiro no TikTok

Dependendo da maneira que escolhe ganhar dinheiro no TikTok não tem número mínimos de seguidores, contudo as marcas que buscam influenciadores costumam preferir quem tenha um número maior de seguidor.

Além disso, para ter uma conta Pro é preciso passar da marca de mil seguidores, conforme falamos. Portanto, pense bem em como deseja ganhar dinheiro e comece a produzir conteúdo e ganhar seguidores.