Finanças pessoais

iti Itaú lança conta digital para menores de 18 anos que rende 100% do CDI

O iti, banco 100% digital do Itaú Unibanco, liberou a abertura de contas também por menores de idade. A solução possibilitará que jovens tenham mais autonomia e ainda estimula a gestão financeira desde cedo, por meio de serviços como Pix, saque e cartão da conta.

Além disso, a conta iti Itaú oferece rendimento automático do saldo com 100% do CDI todos os dias e sem cobrança de IOF. A iniciativa dá a oportunidade para que os jovens comecem a ter acesso a serviços bancários, como alavanca para aprimorar a educação financeira.

A novidade está disponível, neste primeiro momento, para maiores de 14 anos. O processo para a abertura da conta é totalmente digital e gratuito e pode ser concluído em menos de quatro minutos.

O cartão da conta iti estará disponível para os jovens clientes tanto na versão física quanto virtual. Com ele, é possível ter acesso a serviços nas plataformas de streaming, apps de delivery ou transporte e compras on-line sem a necessidade de um cartão de crédito. Os valores das compras são debitados automaticamente do saldo iti, sem qualquer cobrança de taxas.

Outro diferencial é a nova funcionalidade Metas, já disponível para todos os clientes do iti, e que também ajudará os jovens a organizar suas finanças pessoais desde cedo. Com a ferramenta, é possível alocar recursos em diferentes saldos dentro da mesma conta e poupar com foco na realização de objetivos distintos.

“À medida em que o Itaú se aproxima cada vez mais do público jovem, temos acelerado nossa missão de tornar o iti uma importante ferramenta de inclusão financeira para os brasileiros. Nesse contexto, trabalhamos para tornar o iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

(Redação – Investimentos e Notícias)