Finanças pessoais

Fintech Noh lança nova funcionalidade com saldos separados

A fintech Noh acaba de apresentar sua mais nova funcionalidade: o chamado “Saldos Separados”. Segundo a empresa de carteira digital e cartão compartilhado, a partir de agora, seus usuários poderão contar com o serviço de dois saldos individuais, no qual cada integrante da dupla abastecerá sua conta com o valor que desejar.

O recurso funcionará de forma bastante simplificada. Os clientes definirão uma proporcionalidade do gasto e, por meio dele, os pagamentos serão debitados de cada uma das contas separadamente, sendo tudo muito simples e rápido.

Com isso, no caso de um casal, por exemplo, os dois conseguirão escolher qual dos dois formatos mais se encaixa em seu perfil de relacionamento. A função não terá qualquer custo adicional aos usuários.

De acordo com a empresa, a ferramenta faz parte de sua estratégia para atrair casais mais jovens, carentes de produtos financeiros em um mercado focado em fintechs individuais. Desta forma, muitas pessoas terão acesso a novas práticas em sistema compartilhado.

Vale lembrar, que o Modo Junto – item padrão do aplicativo – é indicado para casais que gostam de guardar o dinheiro em um só lugar, já que ele funciona como uma conta única, com os dois participantes, porém com chaves Pix separadas.

Já no Modo Separado, os casais que possuem diferença salarial ou que dividem as finanças de forma proporcional, terão a oportunidade de administrar contas separadas, apontando uma proporção de gastos que, por padrão, é definida 50%/50%. Ou seja, quando há um pagamento, ambas as contas são debitadas na devida proporção, em tempo real.

Ana Zucato, CEO da Noh, afirma que a funcionalidade chega para aumentar a intimidade financeira dos casais. “Para nossa surpresa, existe um tipo de casal que prefere fazer a divisão das finanças proporcionais. Nos propusemos a pensar em uma forma que os dois modos pudessem existir, e agora o app da Noh atende tanto os casais “juntadores” quanto os “divisores”.”

Lançamento do produto

O lançamento vem sendo construído desde o final de outubro, junto com a comunidade de co-criadores da empresa.

Para quem não se lembra, originalmente, a Noh funcionava somente no formato de saldos separados, época em que o aplicativo tinha foco em amigos e grupos grandes de pagamento. No entanto, recentemente, a fintech removeu essa funcionalidade e decidiu focar apenas em casais, visando facilitar a interface com uma conta só.

“Poder juntar ou separar saldos, mas mantendo o acesso às duas pessoas com poderes iguais e visibilidade é o antídoto a qualquer arranjo adicional ou dependente, vistos como antiquados e burocráticos pelos casais que cresceram na era digital. Porque, vamos combinar, ninguém quer ser ‘o adicional’ dentro de um relacionamento”, finaliza a executiva.