Finanças pessoais

Confira cinco apps que vão te ajudar no controle de gastos

Administrar os gastos não é tarefa fácil, mas agora esse gerenciamento pode ficar bem mais tranquilo e, principalmente, mais controlado, com a ajuda de aplicativos. Eles são aliados importantes que combinam funcionalidades e ferramentas na palma da mão para uma vida financeira bem mais saudável.

Confira a seguir cinco aplicativos selecionados pela nossa equipe que vão te ajudar no controle de gastos e deixar sua vida mais tranquila na hora de pagar as contas do mês.

1. Mobills

É um dos aplicativos mais populares com mais de 10 milhões de downloads. A plataforma de soluções financeiras oferece ferramentas que permitem ao usuário acompanhar gastos, gerenciar cartões de crédito, além de receber relatórios e gráficos personalizados de como anda sua gestão financeira. No aplicativo, também é possível integrar contas bancárias e cartões, fazer o planejamento financeiro, criar metas e objetivos, entre outras funcionalidades. O sistema conta ainda com alerta de contas e leitura automática de SMS e notificações bancárias, o que mantém o usuário sempre bem informado sobre sua vida financeira.

Agora, se você quer conhecer mais sobre a plataforma, seja um usuário Mobills Premium e utilize o cupom de 30% de desconto clicando no link.

Compatibilidade: Android, iOS.
Preço: gratuito (compras internas opcionais).

2. Coin Keeper

Trata-se de um aplicativo com interface agradável, facilidade de navegação e grande customização. Com ele é possível receber lembretes sobre contas que estão para vencer, acrescentar os gastos com mercado, transporte e outras necessidades, e, ainda adicionar a mesma conta em mais de um celular facilitando o cálculo dos gastos familiares.

Compatibilidade: Android, iOS.
Preço: gratuito (compras internas opcionais).

3. Money Lover

Aqui, o usuário encontra versatilidade para criar orçamentos, controlar gastos, lembrar vencimento de contas e compartilhar a carteira com membros da família. Também é possível cadastrar objetivos, organizar e planejar seus limites de gastos. Quando o valor estipulado é atingido, o app emite um alerta para o usuário.

Compatibilidade: Android, iOS.
Preço: gratuito (compras internas opcionais).

4. Monefy

O aplicativo tem como base a simplicidade. Com interface simples, o usuário tem acesso a todas as informações necessárias por meio de gráficos e relatórios bem fáceis de entender. Para isso, basta adicionar as despesas do mês e as transações feitas no dia a dia que o sistema automaticamente registra e entrega todas as informações do orçamento doméstico. Um ponto positivo é o fato de ser um app leve, ideal para aparelhos móveis.

Compatibilidade: Android, iOS.
Preço: gratuito (compras internas opcionais).

5. Orçamento Fácil

Pode ser sincronizado com a conta bancária do usuário para registro de renda, gastos e outras movimentações financeiras em tempo real, o que garante mais controle nas finanças. Pelo calendário do aplicativo, é possível planejar investimentos e já cadastrar gastos para os meses seguintes, sabendo exatamente o que espera para o futuro.

Compatibilidade: Android, iOS.
Preço: gratuito (compras internas opcionais).

Estes são alguns aplicativos, entre tantos disponíveis, que podem fazer a diferença na organização e na administração de sua vida financeira, facilitando tanto seu planejamento mensal quanto futuro. 

(Redação – Investimentos e Notícias)