Cartão de Crédito

Vantagens de usar cartão online no e-commerce

cartão online

Levantamento do Santander Brasil mostra que o uso do cartão online no e-commerce vem aumentando no Brasil mesmo depois da reabertura do comércio físico. Em junho deste ano, quase 40% das compras foram feitas com este tipo de cartão, crescimento de sete pontos percentuais (p.p.) sobre junho de 2021 e 13 p.p. sobre janeiro de 2021.

Ainda segundo o relatório, cerca de 60% dos clientes do Banco habilitaram o aplicativo para gerar o cartão online, sendo que esse percentual muda muito pouco de estado para estado. Os usuários estão igualmente divididos em todas as classes sociais e os que mais acionam o cartão online (de 81% a 100% das vezes) tem menos de 40 anos e residem no Sul e Sudeste do País.

Para Rogério Panca, diretor de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil, o cartão online do Santander foi criado para levar aos clientes mais segurança na hora de realizar compras em sites e aplicativos. “O aumento do uso do cartão só comprova que as pessoas perceberam esse diferencial. A modalidade tem um número diferente do físico e com um código de segurança (CVV) dinâmico, que muda de tempos em tempos e evita fraudes”, completa do executivo.

O cartão online do Santander está disponível para titulares e adicionais sem nenhum custo extra. Tem a vantagem de ser utilizado antes mesmo de o cartão físico chegar em casa, tanto em sites e apps de uso recorrente, quanto em estabelecimentos físicos por meio da carteira digital Samsung Pay. Os clientes titulares conseguem gerenciar o limite diretamente no app Way com a opção de atribuir valores diferentes entre o cartão físico e o online.

Vantagens de usar o cartão online

  • Praticidade – o cliente nunca vai perder e está sempre com o número do cartão em mãos.
  • Segurança – oferece proteção a mais contra golpes virtuais, sites falsos, fraudes e clonagens devido o CVV dinâmico. Porém, caso algo errado aconteça, é possível cancelar e criar outro em minutos.
  • Rapidez – o cliente pode começar a aproveitar os benefícios do cartão antes mesmo de o físico chegar em casa: basta baixar o aplicativo Way e emitir.
  • Controle – as compras aparecem na mesma fatura do cartão físico com a descrição do valor gasto com o produto virtual.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.