Cartão de Crédito

Nubank lança Pix parcelado no cartão de crédito

O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo, anunciou nesta quinta-feira (21/07) o Pix no Crédito, uma opção onde o cliente poderá utilizar o limite do cartão de crédito para realizar pagamentos via Pix.

Com isso, os usuários do Nubank poderão escolher pagar em uma única vez ou em até 12 parcelas, com taxas justas e transparentes. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam manter o controle sobre seus gastos, concentrando-os em um lugar só.

No aplicativo do Nubank, usuários poderão simular as parcelas em tempo real e conferir as taxas que serão cobradas antes de confirmar a transação. E assim como outros produtos de parcelamento da empresa, é possível antecipar o pagamento das parcelas do Pix no Crédito e conseguir desconto nos juros com essa antecipação.

PIX Parcelado Nubank

Para o destinatário nada muda, ele continuará recebendo a transferência do Pix na hora, e mesmo se parcelado, receberá o valor total do pagamento. Vale ressaltar que o limite da transferência está atrelado ao limite disponível no cartão de crédito do cliente.

“O Pix está crescendo cada vez mais no mercado varejista e de serviços, e muitos comerciantes oferecem um desconto pelo seu uso. Com o Pix no crédito, oferecemos aos clientes uma alternativa para aproveitar esses descontos, ao mesmo tempo em que permitimos parcelar a compra para melhor adequar às suas necessidades financeiras.”, comenta Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.

Quando será disponibilizado para os clientes?

Na primeira fase de lançamento, a funcionalidade foi disponibilizada com exclusividade para membros da NuCommunity, espaço online dedicado ao diálogo com clientes do Nubank que hoje já soma mais de 300 mil usuários. A partir de hoje (21), o Pix no Crédito está disponível para uma parcela reduzida dos clientes, sendo liberada gradualmente para a base completa no Brasil.

Atualmente, o Nubank é a segunda instituição financeira no país com mais chaves Pix cadastradas, segundo o Banco Central do Brasil.