Cartão de Crédito

Linker anuncia cartão de crédito com investimento

A Linker anunciou seu primeiro cartão de crédito com investimento para empresas. A fintech que conta com serviços exclusivos para pequenos e médios empreendedores informou que o cartão já está disponível em sua plataforma, sem anuidade e com limite personalizável.

A novidade poderá ser solicitada pelos mais de 50 mil pequenos negócios que o banco tem como cliente espalhados por todo o Brasil. Segundo a instituição digital, a aposta está em um cartão com limite definido pelo próprio usuário, no qual a liberdade seja o pilar da ferramenta. 

Ainda de acordo com a Linker, o objetivo é trazer mais controle e autonomia aos empreendedores.

Benefícios do cartão Linker

O recurso conta com a bandeira Visa e permite parcelamento enquanto o valor da conta de investimentos segue rendendo. A fintech lembra que o foco é atingir um mercado que apresenta um grande desempenho na economia do país, visto que dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), apontam que das 21 milhões de companhias ativas no Brasil, aproximadamente 99% são PMEs. Além disso, elas ainda representam 60% dos empregos brasileiros e 30% do PIB, afirma o Sebrae.

O cartão

Quem tiver interesse em solicitar o cartão, basta aplicar a partir de R$ 100 em sua conta de investimentos. A partir de então, o valor será convertido no limite disponível para compras à vista e parceladas. Além disso, todo o valor depositado renderá diariamente com a segurança do Tesouro Nacional, podendo ser resgatado a qualquer momento.

Para o CEO e cofundador do Linker, Daniel Benevides, além de fornecer serviços para o dia a dia das PMEs, a empresa também atua no sistema de educação financeira desses empreendedores. “Com a chegada do cartão nessa modalidade, seguimos junto ao empreendedor também em seus investimentos, atuando em todas as vertentes para as PMEs, atrelando as necessidades à educação financeira”, comenta Daniel.

O cartão permitirá que o cliente reúna todos os gastos e investimentos em um só lugar, facilitando a gestão do negócio. Ou seja, “seguimos o conceito de beyond banking (muito mais que um banco), oferecendo serviços bancários para a geração de receita. Todas as soluções são pensadas para ajudar o empreendedor em cada etapa da sua jornada”, finaliza Benevides.