A palavra cashback passou a ser muito conhecida e famosa aqui no Brasil após algumas empresas destinarem dinheiro de volta aos clientes que compram seus produtos e serviços.
Essa é uma forma muito comum de fidelizar os consumidores, já que eles se sentem atraídos por esses macetes usados pelos comerciantes.
Fato é que esse recurso começou a ser interessante para todos, pois as empresas ganham com a venda cada vez mais forte de seus produtos, e os consumidores também, conquistando descontos interessantes na aquisição do bem desejado.
Cartões de Crédito
Para quem quer recuperar parte do dinheiro gasto, recorrer a este tipo de benefício pode ser um bom negócio.
No caso dos cartões de crédito, muitos são os que oferecem parte do dinheiro gasto de volta na fatura. Além disso, os cartões com cashback possuem opções para todos os gostos, tornando a vida dos cidadãos um pouquinho menos apertada em relação à parte financeira.
No entanto, é preciso pensar e analisar se realmente faz sentido para você ter um cartão como este, pois por mais incrível que pareça, às vezes, o benefício pode acabar não compensando se você não souber usar a ferramenta oferecida pelos bancos.
O cashback
O termo cashback vem do inglês e em sua tradução literal significa “dinheiro de volta”. Esse mecanismo permite que o usuário recupere parte do valor desembolsado em uma compra. Ou seja, algo prático e sem burocracia, que dá ao consumidor certas vantagens na hora de consumir algo.
Para quem está em busca de cartões que ofereçam esse tipo de benefício, basta identificar em seu banco, ou mesmo em outras instituições que você nem tenha conta bancária, quais são as opções que dão acesso ao cashback.
Dentre alguns exemplos estão:
BTG+ Mastercard Internacional
O BTG Pactual é um banco que permite cashback em alguns dos seus cartões. O usuário tem direito a 0,5% em todas as compras realizadas com o cartão Gold, enquanto que na versão Platinum, o consumidor consegue 0,75% do dinheiro de volta nas compras.
O cartão Black do banco – que é o mais alto da categoria – também disponibiliza cashback, que pode chegar a 1%.
Digio
O cartão do banco Digio é outro modelo que oferece cashback. O banco é novo no Brasil, mas já bastante conhecido desde que começou a operar por meio de uma plataforma digital. A otimização de seus serviços para a base de clientes facilitou o uso dos cartões, o que já atraiu muitos novos usuários.
No entanto, fique atento! O serviço é oferecido exclusivamente para quem realiza compras em lojas parceiras do aplicativo do banco. Já em relação ao dinheiro, basta acessar o App Digio e escolher se quer a devolução como crédito na fatura ou saldo na conta.
PicPay
O terceiro serviço é o PicPay. Esta é mais uma opção para quem está em busca de cashback. O serviço de pagamento digital oferece anuidade gratuita e a possibilidade de cashback nos momentos em que a carteira digital realiza promoções.
Além disso, a instituição ainda conta com uma parceria com a Shoppe que permite até 6% do dinheiro de volta no valor da compra.
Vale lembrar, que existem muitas outras opções de cartões que liberam o dinheiro de volta. São serviços que ajudam o cliente a manter sua política de compra tendo ganhos consideráveis.
Só procure observar se seu cartão de crédito não possui anuidade. Cartões com anuidade nunca compensam conquistar a aquisição de nenhum produto. Isso porque, você ganha de um lado, mas acaba perdendo do outro.