Cartão de Crédito

Confira como não ter o seu cartão de crédito clonado

Não é novidade para ninguém que muitos dos golpes financeiros de hoje acontecem por meio da clonagem do cartão de crédito. Basta o criminoso ter acesso aos dados do cartão, como data de vencimento, código de segurança, nome do titular e numeração do cartão.

E normalmente esses golpes acontecem por meio de compras em lojas virtuais. E para te ajudar, separamos 4 dicas para evitar a clonagem. Confira!

Prefira cartões virtuais

Hoje muitas instituições financeiras oferecem a possibilidade do cliente gerar cartões virtuais. A vantagem do cartão virtual é a viabilidade de excluir o mesmo, ou bloqueá-lo quando bem entender. Por meio dessa ferramenta é possível gerar novos cartões quando suspeitar de fraudes. Além disso, algumas instituições financeiras oferecem cartões virtuais que alteram o código de segurança frequentemente.

Compras em lojas virtuais

Muitos golpes acontecem por meio de compras em lojas virtuais, por isso é essencial que o cuidado na hora de comprar um produto ou serviço em um site seja redobrado. Só realize compras em lojas de sua confiança e não salve os dados.

Jamais empreste o seu cartão

Emprestar o cartão de crédito é um dos piores erros, pois muitas coisas podem acontecer, como a própria pessoa fraudá-lo ou até mesmo perdê-lo. Sempre que for emprestar o crédito, vá junto com a pessoa efetuar a compra ou só empreste para pessoas que você confie de olhos fechados.

Nada de compartilhar dados

Assim como emprestar é um grande erro, compartilhar os dados é um equívoco maior ainda. Jamais compartilhe os dados, seja por mensagem de textos ou fotos.

(Redação – Investimentos e Notícias)