Se você é cliente PicPay e ama fazer compras, muito provavelmente já deve ter se perguntado: meu cartão PicPay é crédito ou débito?, Mas fique tranquilo, essa pergunta é bem comum entre os clientes da fintech.
Entretanto, para descobrir a resposta é necessário que conheça mais detalhes para ficar por dentro de todas as informações. Assim, saberá com mais precisão se o cartão PicPay é crédito ou débito. Vamos descobrir?
Cartão PicPay é crédito ou débito?
Assim como o de outros bancos e instituições financeiras, o cartão do PicPay é múltiplo. Ou seja, ele permite que os usuários façam compras no crédito ou no débito. E, é com essa informação que muita gente se confunde.
Isso porque, por mais que ele seja múltiplo e permite realizar compras no crédito e no débito em um único cartão, as duas funções não vêm ativadas automaticamente para todos. Entenda mais detalhes a seguir!
Como descobrir se o cartão PicPay é crédito ou débito?
Está com dúvidas e precisa descobrir se o seu cartão PicPay é crédito ou débito? Então vamos lá ao processo! É bem fácil tirar a prova dos nove. Para isso, siga o seguinte passo a passo:
- Abra o aplicativo do PicPay no seu celular;
- Em seguida, clique em “Carteira”;
- Procure o menu “cartões” para poder conferir essa informação.
Dentro do menu cartões, você terá acesso à descrição do seu cartão e vai descobrir quais funções ele tem ativadas: se somente crédito, se somente débito ou crédito e débito.
Cartão de crédito do PicPay: como ativar essa função?
É comum que as instituições financeiras não liberem de imediato a opção crédito para o cliente sem antes conhecer o seu perfil, suas finanças pessoais e fazer uma análise. Geralmente, quando se abre uma conta, a primeira função liberada é a de débito.
No cartão PicPay, para ativar a função crédito, é preciso verificar se já tem essa oferta disponível. No menu, acessando o item “Carteira” é possível verificar essa informação.
Caso tenha alguma oferta de crédito disponível, preencha o formulário com as informações solicitadas pelo banco. E, então, é só esperar o PIcPay concluir a análise de crédito.
O PicPay vai checar o seu perfil e comportamento de consumo, além da sua pontuação de Score de crédito,. Contudo, o pedido pode ser aprovado ou recusado, dependo do resultado da análise. Mas não se preocupe, caso seja negado, é possível tentar de novo depois de 3 meses.
Além disso, caso tenha dúvidas ou algum problema com sua solicitação, o PicPay disponibiliza a central de Cartões. Os telefones são:
- 4003 3939: Capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 800 3939: Demais localidades.