Cartão de Crédito

Cartão de crédito Azul Itaú oferece passagem aérea gratuita

O Itaú possui um cartão de crédito que oferece grandes benefícios aos seus usuários. O Azul Itaú Visa Infinite é um cartão co-branded, que além de ter vantagens básicas dos cartões de crédito, ainda conta com serviços exclusivos dentro da companhia aérea Azul.

O card funciona como uma espécie de parceria entre o banco e a empresa de aviação, na qual a cada compra realizada pelo cliente, os pontos acumulados no cartão são encaminhados diretamente para a conta fidelidade dele na Azul. Com isso, a pessoa passa a ter milhas disponíveis para trocar por passagens aéreas.

Dentre diversas vantagens, o usuário tem a possibilidade de solicitar passagens gratuitas para um acompanhante, desde que ele atinja o valor de 50 mil pontos com os gastos do cartão. Quando atingidos esses pontos, ele pode adquirir uma passagem nacional e solicitar a de seu acompanhante de forma totalmente gratuita.

O benefício serve para até duas passagens em viagens nacionais ou uma passagem nacional e uma passagem internacional, dentro do período de um ano. Além disso, o cliente com cartão Azul Itaú Visa Infinite também tem a opção de usufruir de até dois upgrades de cabine.

Benefício da Azul

A promoção funciona da seguinte forma: O cliente precisa acumular 50 mil pontos para conseguir emitir o bilhete gratuito para seu acompanhante. Porém, a cada dólar gasto no cartão é possível conquistar apenas 3 pontos.

Contando com a atual cotação da moeda americana, são necessários em torno de R$ 7 mil gastos ao longo de 12 meses para que a pessoa alcance esses 50 mil pontos. No entanto, é importante lembrar que, após adquirir o benefício, é necessário utilizá-lo em até 12 meses para que a promoção não expire.

Resgate da passagem

Uma vez atingida a meta, a pessoa deve entrar em contato com a companhia aérea e pedir a emissão da “passagem espelho”, já que o destino tem que ser o mesmo da outra passagem comprada.

Em resumo, este é um grande benefício para quem gosta de acumular milhas e sabe gerir esse tipo de negócio. Isso porque, é preciso entender um pouco sobre o mundo das milhas para que o cliente não caia em propagandas enganosas.

A base, entretanto, é saber que juntando os 50 mil pontos no cartão e comprando uma passagem, a outra já sairá gratuita, além de você atingir o status Diamante da companhia aérea, que dá direito a outros serviços, como a prioridade no embarque, descontos na compra de passagens e despache de bagagem.

Isso significa, que o cartão é uma ótima opção caso você já gaste naturalmente essa média de valor mensal e goste de viajar, visto que ele entrega este e mais outros benefícios adicionais sem muitos esforços.  

Porém, é preciso sempre avaliar se a modalidade está alinhada à sua realidade financeira. Se entender que é algo vantajoso, você conseguirá desfrutar de uma passagem anual para qualquer lugar do Brasil e exterior para viajar com um acompanhante sem gastar nada a mais por isso.

Vale lembrar que é necessário se cadastrar no site da Tudo Azul e ler todas as regras do programa de fidelidade da empresa.