O Banco Neon movimentou o mercado financeiro com uma notícia de um inovador cartão de crédito para seus clientes.
Segundo a instituição, a novidade não condiz com um cartão de crédito comum, mas sim com o crédito consignado privado – modalidade pouco explorada aqui no Brasil.
Não é de hoje que a empresa vem concentrando esforços nessa estratégia, a fim de estabelecer parcerias importantes no setor. Além disso, o objetivo do banco é também movimentar um ecossistema que promete alcançar 1,5 milhão de usuários.
Crédito consignado privado
Para quem não conhece, o crédito consignado privado consiste em um cartão que dá a opção de crédito ao cliente, com o desconto diretamente em folha de pagamento, sem o risco de inadimplência. Ele é um serviço pouco utilizado, mas que tem atraído a atenção de alguns cidadãos, facilitando ao Banco Neon a exploração desta ferramenta no mercado interno.
Isso significa, que a instituição financeira conseguiu observar um enorme potencial de nicho, enfrentando, porém, os problemas com os desafios operacionais por conta do campo pouco conhecido, além do dilema dos conflitos de interesse com os grandes bancos brasileiros.
Serviços do Neon
Mesmo com todos esses impasses, o Neon informou que possui canais de distribuição bem definidos.
Em primeiro lugar, o banco fechou parcerias com terceiros – incluindo um acordo estratégico com a Totvs -, para desenvolver um sistema digital que identifique empresas com o mesmo bem comum.
Em segundo lugar, há também o intuito de atender as classes C e D. Para isso, a empresa busca oferecer serviços com baixo custo, visando suprir as necessidades do público em questão.
Vale lembrar, que o cartão de crédito consignado é apenas o primeiro passo dessa empreitada, tendo em vista que a instituição já planeja expandir sua oferta.
Por fim, o Neon também oferece o chamado “Vira Crédito”, uma ferramenta que incentiva os clientes a poupar dinheiro enquanto aumentam o limite de seus cartões de crédito.
A companhia afirmou que a plataforma alinha-se ao compromisso do Banco Neon em promover a educação financeira de seus usuários, o que proporciona uma experiência bancária muito mais consciente.