Cartão de Crédito

Aumente seu limite Nubank com o Open Finance

O sistema Open Finance chegou para ajudar muitas pessoas a manter seu “status de crédito” em bons patamares. Com ele, as instituições financeiras conseguem acessar dados dos clientes e conhecer melhor a vida financeira de cada um, permitindo que novos empréstimos sejam concedidos de acordo com o comportamento do usuário.

Para quem deseja ter mais limite no Nubank, por exemplo, essa pode ser uma ótima opção, pois segundo o banco digital, as chances de aprovação para um cartão e aumento de limites são maiores para clientes que dispõe do serviço, além de também haver mais segurança em todo o processo bancário.  

O Open Finance é uma ferramenta que possibilita que os dados da pessoa sejam compartilhados com outros bancos. Desta forma, a transação  de informações entre as empresas passa a ser algo mais simples para quem utiliza o serviço.  

A partir do momento em que o cliente permite que todos os bancos manuseiem seus dados, ele passa a contar com diversas vantagens financeiras, incluindo alguns produtos mais personalizados.  

Isso se deve ao fato de o Open Finance possibilitar que instituições financeiras, corretoras, companhias de câmbio, entre outros estabelecimentos tenham fácil acesso ao histórico financeiro da pessoa. Ou seja, a pessoa tem o seu “currículo bancário” em mãos, não mais necessitando de sempre iniciar um novo cadastro com cada instituição financeira que deseja manter relação.

No caso do Nubank, confira algumas vantagens de compartilhar os dados financeiros:

  • Aumento do limite de crédito no Nubank.
  • Produtos financeiros alinhados da melhor forma com o cliente.
  • Ambiente virtual totalmente seguro, visto que o Open Finance é regulado pelo Banco Central.
  • Breve também será possível que o cliente acompanhe sua vida financeira somente em um aplicativo, mesmo que ele tenha contas em bancos diferentes.

Acesso pelo Nubank

Para liberar o acesso aos seus dados, basta acessar o aplicativo do Nubank, que está disponível para Android e IOS, e ir até seu perfil, que se encontra logo na tela inicial.

Em seguida, visualize o “Open Finance” e clique em “Continuar” e “Compartilhar”, informando de qual instituição financeira você deseja levar os dados para o Nubank.

Após a confirmação, haverá um redirecionamento para o app da instituição financeira que foi escolhida. Por fim, quando você retornar para o Nubank, será possível ter a confirmação do compartilhamento de dados.

Vale lembrar que, o sistema financeiro fica mais transparente quando acontece o uso correto do Open Finance. Além disso, também há uma grande liberdade para o transporte de informações, o que traz mais agilidade e privacidade para os usuários.