Weg aprova desdobramento de 1 para 2 ações ordinárias

  •  
Weg aprova desdobramento de 1 para 2 ações ordinárias Foto: Divulgação Weg aprova desdobramento de 1 para 2 ações ordinárias

A WEG S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado que, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) realizada em 27 de abril de 2021, foi aprovada a proposta de desdobramento das ações representativas do Capital Social da Companhia, passando cada 1 (uma) ação ordinária a representar 2 (duas) ações ordinárias, sem elevação do Capital Social, tendo referido desdobramento como objetivos de ampliar o acesso de investidores às ações emitidas pela Companhia, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações.

Desta forma o caput do artigo 5º do Estatuto Social foi alterado, para refletir o novo número de ações representativas de seu capital social, passando de 2.098.658.999 para 4.197.317.998 ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto. Consequentemente, foi alterado também o § 1º do art. 5º do Estatuto Social, onde passa a ser autorizada a emissão de até 64.574.000 novas ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto.

Os direitos das ações ordinárias provenientes do desdobramento, incluindo detentores de American Depositary Receipts, nível 1, de emissão da Companhia (ADRs), permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior. A paridade existente entre as ações emitidas e os ADRs de 1:1 foi mantida, ou seja, cada ADR continua sendo representado por uma ação ordinária da Companhia.

A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia é a de 27 de abril de 2021. A partir de 28 de abril de 2021, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento, e as ações que compõem o capital social e as provenientes do desdobramento participarão em igualdade de condições dos juros sobre o capital próprio e/ou dividendos que vierem a ser declarados, bem como, de forma integral, a eventuais vantagens a partir da citada data. O crédito das ações desdobradas será realizado automaticamente pela instituição depositária, o Banco Bradesco S.A., na conta dos acionistas no dia 30 de abril de 2021. Em relação aos ADRs, a emissão e distribuição dos ADRs resultantes do desdobramento serão realizadas de acordo com os procedimentos do agente depositário, J.P. Morgan.

(Redação - Investimentos e Notícias)