Analistas apontam as Small Caps mais promissoras para 2020

  •  
Destaque Melhores Small Caps em 2020 (Foto:Divulgação) Melhores Small Caps em 2020

A busca pelos melhores investimentos de 2020 já começou. As grandes oportunidades geradas na Bolsa de Valores, os cortes contínuos da taxa Selic e a boa expectativa para a economia no próximo ano são fatores que agitam o mercado financeiro e mobilizam investidores para encontrar boas opções para suas aplicações.

Uma lição que pode ficar de 2019 é a necessidade de diversificação de carteira e de encontrar alternativas para obter rendimentos mesmo em momentos do mercado em queda.

Neste contexto, os Fundos de Investimentos Imobiliários se apresentam como opção para quem quer sair da renda fixa e as Small Caps como solução para quem deseja investir em possíveis empresas promissoras.

As Small Caps assumem um importante protagonismo no mercado. Os número de 2019 demonstram a boa performance deste grupo de ações na Bolsa e empolgam os investidores.

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), os fundos "small caps" são o tipo de fundo de ações que mais renderam em 2019, chegando ao crescimento de 40%.

Assim, os analistas da Toro Investimentos fizeram um estudo sobre as principais Small Caps para 2020 e destacaram algumas ações que podem se transformar em ótimas oportunidades para ganhos.

É importante destacar que, por conta da importância das Small Caps para o mercado, foi desenvolvido pela própria Toro um grupo para investidores que querem se tornar pioneiros da Bolsa e lucrar com essas empresas. Nesse grupo, é possível encontrar análises, relatórios e ajuda de experts para investir nessas organizações promissoras.

Dito isso, vamos às 3 principais Small Caps destacadas pelos analistas da Toro:

Small Caps em 2020: possíveis ações promissoras

 

Banco Inter (BIDI11): bom cenário e ótimos resultados

O setor bancário é um dos que mais podem se beneficiar em um cenário de reaquecimento da economia e concessão de créditos para as pessoas. Caso as expectativas de analistas financeiros sejam comprovadas e a economia volte a crescer, as pessoas vão, novamente, procurar mais serviços bancários.

O banco Inter assume um lugar importante nesse mercado. A instituição soube como realizar a transformação digital e atualmente divide as primeiras posições entre a preferência do público quando o assunto é conta bancária digital.

Os números do Inter são excelentes. De acordo com entrevista divulgada recentemente, uma diretora do banco afirmou que são abertas cerca de 250mil contas por mês. Este número representa aumento de 150% em relação ao ano de 2018.

Além dessas informações sobre a performance, a negociação dos ativos também é grande. Comprar ações do banco Inter virou sinônimo de bons rendimentos no último ano. As ações BIDI4 tiveram alta de mais de 300% em menos de 1 ano, entre outubro de 2018 e agosto de 2019.

TOTVS (TOTS3) como destaque do setor de tecnologia

A TOTVS é uma das principais empresas de tecnologia da América Latina. Nos últimos anos, a empresa ganhou destaque por sua capacidade de lançar novos produtos e de adaptação com agilidade às demandas do mercado. Além disso, também se movimenta em torno de aquisições, recentemente, foi anunciado a compra de 88,8% do capital da financeira Supplier.

As ações TOTS3 sentem esse crescimento da empresa, entre o final de 2016 e novembro de 2018, os ativos valorizaram mais de 200%.

Movida (MOVI3) e a valorização do setor da inovação

Com uma vocação mais apurada para a inovação e experiência dos clientes, a Movida se destaca e ganha vantagem sobre seus concorrentes do setor de aluguel de carros. Esse fato faz que o desempenho das ações MOVI3 entre julho de 2018 e novembro de 2019 represente um crescimento de mais de 220%.

Essas são as Small Caps que se apresentam como possíveis ações promissoras para 2020. Como uma das premissas da renda variável é que rentabilidade passada não representa ganho futuro, antes de investir é importante consultar análises, relatórios, movimento do mercado e ainda contar com a ajuda de experts.