PetroRecôncavo conclui IPO no Novo Mercado da B3

  •  
PetroRecôncavo conclui IPO no Novo Mercado da B3 (Foto: Pexels) PetroRecôncavo conclui IPO no Novo Mercado da B3

A PetroRecôncavo concluiu hoje (05) sua oferta pública inicial (IPO) na B3. O evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain e do CEO da PetroRecôncavo, Marcelo Magalhães, além dos demais executivos e conselheiros da companhia.

“Esse é o primeiro IPO de uma companhia baiana no ano e também marca a estreia de uma companhia do estado no Novo Mercado. Com o IPO da PetroRecôncavo, o 24º de 2021, também estamos mais próximos de chegar ao número de 28 ofertas iniciais realizadas ao longo de 2020”, comentou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

A oferta pública da PetroRecôncavo foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Itaú BBA (Coordenador Líder), do Morgan Stanley, do Goldman Sachs e do Safra (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da PetroRecôncavo serão utilizados para aquisição de ativos e aumento da posição de caixa da companhia.

Com a realização de seu IPO, a PetroRecôncavo passa a ser a 192ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

(Redação – Investimentos e Notícias)