Bolsa de Valores

Melhor ação hoje: experts indicam petrolífera com 80% de potencial de ganho

O setor de óleo e gás é um dos mais procurados e populares na Bolsa de Valores. Trata-se de um setor que oferece diferentes vantagens para o investidor, uma vez que tanto o petróleo como o gás estão entre as fontes energéticas mais consumidas do mundo e têm aplicações diversas na cadeia produtiva de inúmeros setores da economia. Por terem sua cotação definida em dólar no mercado internacional, empresas que atuam nesse mercado lucram mais quando a moeda americana sobe. Claro que por ser uma fonte energética não renovável, esse tipo de commodities passa por ciclos econômicos, com altas e baixas.

Com esse cenário, ao longo do tempo, o setor passou por um significativo crescimento da concorrência, com o surgimento de novas companhias. Entre elas, uma petrolífera está com um potencial de entregar uma rentabilidade de até 80% para os investidores. Atuando como uma empresa privada e independente no setor de commodities, ela se dedica à produção de petróleo e gás natural em campos maduros localizados em terra (onshore), águas rasas (shallow water) e águas profundas (offshore). Além disso tem uma atuação e vendas no Brasil e América Latina e qualificação como “Operadora A” perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e tem por objetivo elevar o volume de petróleo produzido, além de traçar metas de redução do custo de extração (lifting cost), trazendo mais valor para os seus acionistas.

É importante lembrar que o P/L do Ibovespa atingiu um dos menores patamares dos últimos 20 anos e está oferecendo boas oportunidades de compra de ações por um preço mais barato e que o Brasil é um país de commodities, daí a compra de ações de empresas de commodities ser uma opção de ganho na bolsa. Além disso, as constantes altas do dólar e do petróleo em todo o mundo resultam em maior valor para os acionistas.

A equipe de análise da Toro destaca que a alta nos preços dos contratos futuros do petróleo do tipo Brent e a elevação do câmbio têm contribuído para maiores ganhos das empresas que atuam no setor.

Baixe gratuitamente o relatório elaborado pelos analistas da Toro Investimentos para conhecer todos os prós e contras e saber como investir nesse setor, além de conhecer mais de perto uma das petrolíferas que, atualmente, oferece uma rentabilidade de até 80% aos investidores com vantagens competitivas relevantes e um arrojado plano de fusões e aquisições, que podem gerar ainda mais valor agregado aos acionistas no longo prazo, No relatório estão expostos dados importantes não só do segmento de gás natural e petróleo, como também detalhes e informações relevantes sobre uma companhia que avança a olhos vistos no mercado e vem entregando um forte crescimento operacional nos últimos trimestres, tornando-se uma das opções de investimento em ações.

(Redação – Investimentos e Notícias)