Moura Dubeux realiza IPO na B3

  •  
Moura Dubeux realiza IPO na B3 Foto: Divulgação

A Moura Dubeux acaba de realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO), dando início na negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker MDNE3.

 

A cerimônia de abertura de capital aconteceu nesta quinta-feira, 13, na B3, com a participação do presidente da bolsa paulista, Gilson Finkelsztain, o CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, o fundador da empresa, Gustavo Dubeux, juntamente com membros do conselho da administração. Funcionários da companhia também estiveram presentes no evento, além de representantes do mercado financeiro.

A empresa foi fundada em 1983 pelos irmãos Aluísio, Gustavo e Marcos Moura Dubeux em Recife. A incorporadora é dona de um portfólio de empreendimentos, que vão de imóveis econômicos até hotéis e unidades de alto padrão. Todos estão localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em 2006, a Moura anunciou o lançamento da marca Vivex, focada em imóveis de médio padrão.

Com o IPO, a companhia passa a ser a primeira incorporadora com atuação regional a ter ações negociadas na bolsa de valores brasileira.

“A oferta da Moura Dubeux mostra a força desse segmento no mercado de capitais. Nos últimos 12 meses a B3 foi palco de 10 ofertas subsequentes do setor de construção que movimentaram R$ 6,8 bilhões, com uma participação expressiva de investidores pessoas físicas", disse Gilson Finkelsztain.

“Essa conquista mostra o DNA de superação do povo nordestino”, declarou o executivo Diego Villar.

Com a realização do IPO, a B3 passa a ter 142 empresas listadas no Novo Mercado, um segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores.

(Redação - Investimentos e Notícias)