FII Edificio Galeria comunica nova rescisão de locação e vacância aumenta

  •  
FII Edificio Galeria comunica nova rescisão de locação e vacância aumenta Foto: Divulgação FII Edificio Galeria comunica nova rescisão de locação e vacância aumenta

A BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM, na qualidade de administradora do Fundo de Investimento Imobiliário – FII Edifício Galeria, proprietário de 100% do Edifício Galeria, localizado à Rua da Quitanda, nº 86, Rio de Janeiro/RJ, informa aos cotistas e ao mercado o que segue:

O Fundo recebeu da Saphyr Administradora de Centros Comerciais Ltda uma notificação informando que a Locatária têm a intenção de rescindir o Contrato de Locação referente a totalidade da área ocupada, localizada no 4º andar do Imóvel com área correspondente a 820 m2. A saída está prevista para 31/03/2020.

Considerando esta saída, a receita do Fundo será impactada negativamente em aproximadamente R$
0,0131 por cota em relação às receitas de Novembro de 2019 e a vacância do imóvel irá para 50,90%, levando em consideração as saídas anunciadas nos Fatos Relevantes dos dias 30/12/2019 e 11/12/2019.

Ademais, a Administradora esclarece que realizou as tratativas amigáveis no intuito de manter a Locatária e reforça que está trabalhando ativamente em conjunto com o Consultor Imobiliário com o intuito de reduzir a vacância do Imóvel e, consequentemente, gerar valor para os cotistas.

(Redação - Investimentos e Notícias)