Nubank ganha título de quinta marca mais valiosa do Brasil Nubank ganha título de quinta marca mais valiosa do Brasil
Mercado

Nubank ganha título de quinta marca mais valiosa do Brasil

  • 15/03/2024 - 17h38
  • Atualizado 12 meses atrás
  • 3 min de leitura

Atualmente, o Nubank é um dos bancos mais reconhecidos do Brasil. Esta fama, inclusive, lhe deu o patamar de 5ª marca mais valiosa do País.

O banco digital se destacou ao longo dos anos como uma das principais ferramentas de serviços financeiros digitais no mundo. Com isso, a empresa passou a figurar entre os nomes mais valiosos dentro do mercado nacional.

É o que mostra o ranking da Kantar, empresa especialista em dados e análises de marketing. No estudo, o Nu aparece na 5ª posição, evoluindo 28% em relação à última análise elaborada em 2022.

A lista faz parte da Kantar BrandZ 2024 e, segundo a plataforma digital, a evolução do Nubank neste que é um dos principais rankings de marcas do país, só consagra a excelente performance de todo o portfólio da companhia.

“É uma grande honra estarmos listados entre as marcas mais valiosas do Brasil, principalmente por sermos uma empresa com apenas 10 anos no mercado. Esse reconhecimento é uma validação importante dos nossos clientes, já que eles estão no centro de todas as decisões que tomamos”, diz Juliana Roschel, diretora de marketing do Nu.

Ainda segundo a executiva, a marca é hoje uma das mais amadas e confiadas dos brasileiros, sendo que o objetivo da instituição financeira é ampliar cada vez mais a experiência de seus clientes, entregando produtos e serviços “pensados para resolver dores específicas”.

Além da categoria principal, o Nubank também foi destaque em outras análises do estudo. Entre elas estão os itens:

– Dez empresas de maiores aumentos em 2024 versus 2021/2022.
– Marcas Mais Diferentes.
– Marcas Mais Salientes (que expressam conexão com as transformações nos hábitos de consumo).

No primeiro item, a empresa ficou em 6º lugar. Já nas “Marcas Mais Diferentes”, o banco conquistou o primeiríssimo lugar, enquanto nas “Marcas Mais Salientes”, ele conquistou o 5º lugar.

Para a companhia, esse reconhecimento destaca a missão do Nubank e tudo o que ele tem apresentado aos clientes no país. Isso porque, o banco nasceu com a missão de facilitar a jornada financeira de todos os usuários, simplificando serviços e colocando os mais de 88 milhões de clientes no controle de suas finanças.

“A nossa jornada continua! Buscamos sempre um ângulo de inovação em tudo o que fazemos para nos conectarmos de forma autêntica e relevante com os nossos clientes” garante Roschel.

A executiva lembra que o objetivo é construir histórias e experiências interessantes, como é o caso do novo posicionamento da marca para o público de alta renda.

Outros reconhecimentos

Vale lembrar, que na mesma semana, o Nubank ainda recebeu outros dois reconhecimentos. O primeiro é o Monitor de Reputação Empresarial Corporativa, Merco, que avalia a reputação de corporações da América Latina. 

Nele, o banco digital aparece na 10ª posição, ganhando também o 2º lugar no segmento de serviços financeiros.

Por fim, a empresa também foi destaque no Top 10 entre as fintechs de crescimento mais rápido em 2023, segundo a Fintech Magazine, adquirindo o 2º lugar.

Com isso, o Nubank é citado pela publicação como referência em serviços financeiros digitais, além de ressaltar o impacto da companhia no mercado brasileiro.

Mercado

EUA Processam Petróleo de Navios-Tanque Venezuelanos Apreendidos em Refinarias Americanas

Os Estados Unidos retiraram o petróleo que estava em navios-tanque venezuelanos apreendidos e o processarão em refinarias norte-americanas, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ao New York Post publicada neste sábado. “Vamos colocar as coisas desta forma: eles não têm petróleo. Nós ficamos com o petróleo”, disse Trump ao jornal. O […]

Mercado

Justiça do Trabalho Revoga Tutela Antecipada Contra Axia Energia (ELET3) em Caso de PLR

A Axia Energia, antiga Eletrobrás, informou na noite de sexta-feira que a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro revogou a tutela antecipada concedida a entidades sindicais que buscavam supostos reflexos no pagamento de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), oriundos da capitalização de reservas de lucros e da bonificação em ações aprovadas em assembleia […]