Como comprar ações Magazine Luiza?

  •  
Destaque Como comprar ações Magazine Luiza Fonte: reprodução Como comprar ações Magazine Luiza

As ações da rede varejista Magazine Luiza são consideradas uma das mais atrativas para investidores que desejam aplicar dinheiro na Bolsa de Valores do Brasil.

Um dos principais responsáveis por essa atratividade é a performance desses papéis ao longo dos últimos anos. As ações MGLU3 começaram a ser ofertadas na B3 no começo de maio de 2011. Na época, ainda eram consideradas Small Caps e iniciaram a trajetória na bolsa custando cerca de R$16,00 cada ação.

No entanto, o crescimento da empresa e os bons resultados fizeram que as ações também se valorizassem ao longo do tempo. Entre os anos de 2016 e 2019, as ações MGLU3 cresceram mais de 18.000%, alcançando um novo patamar na B3 e figurando entre as maiores altas da casa.

Portanto, a demanda para comprar ações Magazine Luiza cresceu significativamente. Com o valor da ação na casa dos R$48,00, comprar ações Magalu ainda pode ser considerado uma boa oportunidade.

Para realizar essa compra, é importante seguir alguns passos básicos:

1° passo: abrir uma conta em uma corretora de valores

Para comprar ações do Magazine Luiza, e das outras empresas listadas na Bolsa de Valores do Brasil, é necessário abrir uma conta em uma corretora de valores. Essa instituição é responsável por possibilitar o acesso à Bolsa e aos ativos que estão listados.

É sempre importante lembrar que deve ser realizado uma pesquisa para saber se a instituição está credenciada na própria B3 e também em outros órgãos fiscalizadores como Banco Central e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

2° passo: transferir dinheiro para a conta aberta

Depois de abrir a conta em uma corretora é necessário enviar recursos para que seja possível começar a escolher os ativos e investimentos para aplicar o dinheiro. Essa transferência pode ser realizada, geralmente, pela internet, via apps bancários, ou mesmo em agências bancárias.

3° passo: escolher as ações do Magazine Luiza (MGLU3)

A última etapa é encontrar as ações Magazine Luiza para investir. Além disso, é necessário que neste passo, tudo seja realizado de acordo com o planejamento financeiro e o perfil de investidor. Assim, é possível realizar todos os processos para suavizar riscos e lidar com a volatilidade do mercado.

Essa variável deve ser lembrada por todos investidores. Um dos princípios básicos do mercado financeiro é que a rentabilidade passada não é garantia de resultados futuros. Portanto, todo a trajetória de sucesso das ações do Magazine Luiza não é suficiente para assegurar os mesmos resultados para quem começar a investir nesses papéis agora.

Assim, o ideal é realizar uma análise detalhada sobre o mercado como um todo, sobre o momento da empresa e da Bolsa, criando critérios para identificar boas oportunidades, levando em consideração os riscos de cada investimento. Para isso, contar com relatórios, análises e orientação profissional é bom caminho.

Seguindo esse caminho, é possível aproveitar a boa rentabilidade das ações MGLU3 e mesmo descobrir empresas que podem se transformar em novos exemplos e apresentarem ótimas oportunidades para Small Caps em 2020