Ações Petz3: confira a visão de experts para longo prazo

  •  
Ações Petz3: confira a visão de experts para longo prazo Foto: Divulgação Ações Petz3: confira a visão de experts para longo prazo

No ano de 2020, a Companhia Petz, que atualmente é considerada a segunda maior do mercado de produtos pet do mundo, realizou seu IPO (Initial Public Offering, ou seja, Oferta Pública Inicial), captando cerca de R$ 3 bilhões.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, as ações da Companhia já subiram mais de 20%, atraindo a atenção do mercado devido à resiliência do setor de atuação frente aos efeitos adversos provocados pela pandemia de Covid-19.

“Esperamos que o mercado brasileiro de produtos e serviços para pets continue apresentando alto crescimento e resiliência em períodos de desaceleração econômica, principalmente, em função da recorrência da demanda e da baixa sazonalidade, já que apresentam volume de vendas constante ao longo de todo o ano”, segundo experts da Toro Investimentos.

Mercado de produtos para pets

Vale destacar que em meio ao caos causado pela pandemia, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação registrou crescimento de 13,5% em 2020 na comparação com o ano de 2019. Além disso, os dados do Instituto Pet Brasil mostram que segmento obteve faturamento acima de R$ 40 bilhões, considerando informações até o terceiro trimestre de 2020 (3T20), com melhorias, principalmente, na comercialização de alimentos e produtos veterinários.

Além disso, segundo estimativas da Euromonitor International, o Brasil é considerado o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, detendo 6,4% da participação global.

Crescimento da Petz

A Petz registrou, ao longo de 2020, uma receita bruta total de R$1,7 bilhão, 46,6% acima dos R$ 1,2 bilhão registrados no ano de 2019. Já o EBITDA ajustado totalizou R$47,0 milhões (+18,9% contra o 4T19), com redução da margem EBITDA ajustado para 9% (-3 pontos percentuais ante o 4T19), que foi pressionada pelos aumentos apresentados nos custos das mercadorias vendidas e dos serviços prestados (+65,7% frente o 4T19) e nas despesas operacionais (+62% versus o 4T19).

De acordo com os experts do mercado, a combinação das lojas físicas e os canais digitais mostra que a Petz é capaz de continuar ampliando a sua atuação dentro do mercado pet, se beneficiando da forte demanda por seus produtos e serviços, da fragmentação do mercado em que está inserida e da utilização da plataforma omnichannel, que a torna mais competitiva frente aos seus concorrentes.

Com isso, as medidas de isolamento social geradas pela pandemia do coronavírus, provocaram a aceleração das vendas, em função, principalmente, do crescimento nos números de adoções de pets, do aumento com os cuidados da saúde e higienização dos animais de estimação e da humanização do pet.

Quer saber mais sobre a empresa e o mercado de atuação da Petz? Baixe o relatório gratuito criado pela equipe de Análise da Toro Investimentos. Acesse grátis aqui: RELATÓRIO GRATUITO SOBRE AS AÇÕES DA PETZ.

(Redação - Investimentos e Notícias)