BitcoinTrade lança criptomoeda DAI em seu portfólio

  •  
BitcoinTrade lança criptomoeda DAI em seu portfólio Foto: Divulgação

A BitcoinTrade anunciu o lançamento da DAI em seu portfólio. O criptoativo do tipo stablecoin é pareado ao dólar e, com isso, os clientes poderão se expor à moeda americana como proteção a alta desvalorização do real.

Segundo a corretora especializada no mercado brasileiro de criptomoedas, as stablecoin são como uma representação no mundo cripto das moedas fiduciárias, como dólar, real e euro. Emitida em formato de token, lastreada ou pareada em dólar, a moeda vem para construir uma ponte entre o mercado tradicional e o digital.

Criadas em 2014, os diversos tipos de stablecoin surgiram para minimizar o problema da alta volatilidade. Segundo Daniel Coquieri, COO da corretora, a principal vantagem da MakerDao (DAI), que passa a ser negociada na exchange, é sua descentralização e paridade com a moeda fiduciária americana.

De acordo com a empresa, podemos utilizar esta stablecoin em três principais aplicações: como moeda comum, funcionando como uma espécie de moeda digital para realizar pagamentos online no Brasil e exterior; como pagamento P2P, com contratos inteligentes para transações automatizadas, como remunerações de funcionários com criptomoedas; ou para envio de remessas para outros países.

Incluir a DAI no portfólio da BitcoinTrade foi uma decisão estratégica para que os clientes tenham a possibilidade de exposição ao dólar de forma segura, afirma o executivo. "Com a alta desvalorização do real nos últimos meses, é uma boa oportunidade para o investidor ter acesso a moeda americana, por meio do token DAI. Então, de fato a utilização mais importante é alocar parte do patrimônio em dólar, com essa stablecoin, se protegendo da oscilação ou desvalorização excessiva do real".

(Redação - Investimentos e Notícias)