Bancos

Banco Inter anuncia serviço de investimentos em criptomoedas

O Banco Inter anunciou que está prestes a lançar um novo serviço. O chamado Inter Cripto será uma plataforma dentro do Super App da empresa que oferecerá aos clientes a oportunidade de comprar e vender criptomoedas de forma bastante simples.

A novidade faz parte de uma parceria entre a instituição e a B3 Digitas, o que garante aos investidores uma experiência muito mais segura, segundo informações do Inter.

As criptomoedas

Para quem ainda não conhece, as criptomoedas são moedas virtuais que funcionam com base em tecnologias criptográficas. Elas são usadas em transações digitais e se diferenciam das demais moedas tradicionais emitidas pelos bancos centrais.

A descentralização é uma das principais características desse tipo de ativo. Isso significa, que as criptomoedas não estão sob controle de nenhum banco central ou governo, ao contrário das convencionais, como é o caso do real ou do dólar.

Criptomoedas Inter

O Inter Cripto dará ao investidor acesso a diversos investimentos, como o Bitcoin, por exemplo, que é a primeira e mais famosa criptomoeda do mundo. Além disso, os usuários poderão começar a investir em criptomoedas do banco com apenas R$ 1.

A Litecoin, por sua vez, conhecida como a “prata” das criptomoedas, também fará parte do portfólio da empresa. Ela é considerada uma das moedas mais antigas do mercado – lançada em 2011 –  e conta com transações rápidas e baixos custos, o que atrai muitos clientes ao mercado.

O Theter é conhecido como Stablecoin – quando sua cotação é lastreada em uma moeda estável, como o dólar americano. Essa referência traz maior estabilidade em relação às flutuações comuns das outras criptomoedas, o que gera um diferencial neste tipo de serviço.

Outro produto será o Ethereum, uma criptomoeda bastante conhecida por seu valor monetário, além de sua tecnologia. Com ela, a pessoa consegue desenvolver aplicativos e contratos inteligentes.

Por fim, há ainda o Ripple, uma criptomoeda amplamente utilizada em pagamentos e remessas internacionais. O XRP oferece alternativas eficientes para as transferências de dinheiro tradicionais.

Lembre-se que operar essas moedas requer o mínimo de conhecimento sobre o assunto, visto que o mercado de criptomoedas é altamente volátil e sujeito a flutuações de preços.

Procure observar os riscos e analise sua demanda com calma. Somente com dados precisos você saberá realizar boas transações e operar com eficiência o mercado das moedas virtuais.